Esses são nossos amores. Depois de um dia cansativo, de agüentar pessoas chatas, são eles que nos dão alegria! Você consegue imaginar o que é abrir a porta e encontrar 13 cabecinhas te olhando, pedindo carinho? E tão gratificante!
Só quem tem companheiros como eles sabem do que estamos falando. São extremamente carinhosos e nos fazem sorrir sempre!
Não achamos que um dia teríamos 13 gatos. Mas aconteceu...e não nos arrependemos. É nossa família e estamos sempre pensando no conforto, saúde e bem estar deles. É o mínimo que podemos fazer, afinal a alegria que eles nos proporcionam não tem preço!
Abaixo um resumo contando a chegada e uma foto atual.
Tudo começou em um domingão. Era dia 25/03/2007 quando nosso primeiro pretinho chegou. Só tinha rabo e orelha, mas era a coisa mais carinhosa do mundo. Recebeu o nome de Neve.

Um mês depois veio o Vento. Era um gato com depressão com um histórico bem triste e que ficava, antes de adotá-lo, na mesma gaiola que o Neve.
Como o Vento não brincava, o Neve começou a ficar triste, foi então que veio a Tempestade. Uma mistura de persa (que só soubemos depois de adotá-la), com seus olhos cor de cobre e pêlo bem preto. Era até então a única menininha da turma.
Depois de uma visita na casa de uma das fundadoras da ONG, reservamos um novo pretinho sapeca e colocamos o nome de Granizo. Ele chegou na Páscoa e como diz a música: “Coelhinho da Páscoa o que traz pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos pra mim!”
E aí em vez de um, vieram três ovos, quer dizer, três gatos! Hehehe. Pegamos, além do Granizo, os irmãozinhos Neblina e Frio. Era tanta bolinha de pelo preto correndo pela casa, que tínhamos medo de pisar neles. A creche estava aberta!
Aí ficamos sabendo de uma senhora que queria doar seus gatos de raça já fazia um tempo, e que estavam tendo acesso à rua. Levamos para casa o Trovão, um bengal com toda característica da raça (quem tem um sabe do que estou falando...hehe).
Entre os gatos resgatados, estava uma idêntica ao Avalanche, e que tinha um problema no rim. Fez cirurgia, retirou um rim e acabamos descobrindo que, provavelmente era mãe do Avalanche. Quem iria querer uma gata com um rim só? Adivinha...hahaha. La Niña vive super bem e adora dar patada nos outros gatos.
Aí, em uma sexta feira 13, apareceu o Relâmpago jogado na calçado. É o preto e branco mais lindo do mundo e tem cara de sapeca. Eis o 13º gato!
No dia 25 de dezembro de 2008, encontramos um cãozinho atropelado na Rodovia dos Imigrantes. Um policial queria sacrificá-lo, mas não deixamos. Ele ficou em um hospital veterinário recebendo os primeiros cuidados e depois fez cirurgia nas duas patas. Hoje ele está em um hotel para cães, ainda com os fixadores externos nas patas, mas em breve será retirado. Graças a ajuda da ONG Adote um Gatinho e do grupo de voluntárias, conseguimos pagar a cirurgia, o hospital veterinária e o hotel. Ele é um doce, muito carinhoso e se dá bem com cães e gatos. Quem quer adotar o Jabuticaba???
Sol e Rô
14 comentários:
tive a sorte de conhecer esse casal e os 13 peludos. fiquei boba reparando na beleza de cada um e acho que nunca vou conseguir diferenciar os pretos... hahahahahahahaa
sou fã desse casal! :)
Estou aqui em lágrimas lendo a história deste casal maravilhoso (só pode ser!!) e seus filhotes... que aliás.... uma mais lindo que o outro!!
Fiquei imaginando como deve realmente ser mágico entrar em casa e ver 13 bigodes.... dá vontade de dizer..
-Me convida um dia para ir na sua casa? rs
Se eu com 3 já fico morrendo de vontade de voltar para casa imagino com 13... um dia chego lá!!
Só queria colocar minha profunda admiração pelos dois, e esperar que cada vez apareca mais gente assim!!
bjs
São todos lindos!! Que invejinha.. queria ter minha casa já pra poder ajudar tanto qnto vcs!!
Família admirável, né?
Também adoro a Sol e o Rô :)
Parabéns pela linda família de margarina :D
Num momento mto difícil da minha vida, qdo a nina, meu amor-gato precisava de transfusão de sangue, eu tive o previlégio de conhecer o Rodrigo, a Tempestade, o Trovão, a el niña, e a Sol por telefone. com o coração aberto, eles me disponibilizaram seus maravilhosos gatos pra doarem sangue pra minha filhota.JAMAIS vou esquecer isso! enquanto esperavamos os exames conversando sobre o abrigo, o Rodrigo plantou a semente da Milela no meu coração!
desculpe a invasão do seu blog, e um comentario tão longo, mas tenho mta gratidão por essa familia especial!
bjs
Cyn
q lindos nomes,adorei a criatividade e o amor deles, parabéns!
Adorei a família felina!!!Com certeza,a casa deles deve ser bem animada!
Bjs!
Que história mais linda! E os gatinhos... um mais delícia que o outro!!
Tô chorando!!! Linda a história, belíssimo o casal com o coração de pudim mais enorme que eu já li! Nice, obrigada!
Querida Nice tem um selo/meme para você no meu blog.Admiro muito o seu espaço.Abraços.
Se no mundo existisse mais corações cheio de bondade assim, nossos bichinhos não sofreriam até, espero que ainda chegue o dia em que os animais sejam tão respeitados e amados pelos seres humanos a ponto de cada um fazer um pouquinho para amenizar seu sofrimento, amei sua história de amor e dedicação e lógico que amei também seus felinos. Já fiz isso também e já reuni em casa 27 bolinhas de pelo maravilhosas
Adorei os nomes!!!
Bjos, Nice, um ótimo domingo para vc!
Nice, q família linda . Esses gatinhos são uma fofura. Se pudesse tb teria mtos, mas moro em apertamento e só cabe o Mingau, mas adimiro demais quem cuida com carinho destes bichanos. Uma irmã q faleceu tinha mtos gatinos na casa dela, mas alguns eram bravos. Parabéns p esse casal q só faz o bem. BJks
Ah...Esta é a familia-gato mais criativa que já vi. Gente quantas bolinhas de pelo lindas. E os nomes então...rs... todos lindos e cheios de significado. Parabéns ao casal..Lambeijos da Nina e da Missy
Postar um comentário