quinta-feira, 7 de junho de 2012

Uma Doce Mentira (filme)


Fazia algum tempo que estava com esse filme pra assistir. O dia tava frio, chovendo...e eu mortinha por ter trabalhado a manhã toda...precisava relaxar. Escolhi o filme certo. Uma Doce Mentira (De Vrais Mensonges) é um filme francês de 2010, mas vi que a pouco tempo estava nos cinemas aqui do Brasil (por que as coisas legais sempre chegam atrasadas aqui?).


A linda Audrey Tautou é é a cabeleireira Émilie que recebe uma linda declaração de amor através de uma carta anônima. Sem saber que a carta é de um tímido empregado do salão, Jean, ela copia a carta e envia anonimamente também pra sua mãe, na tentativa de animá-la. Daí pra frente são muitos desencontros. Filme leve, gostoso, com belas paisagens, e em francês, uma língua chique que até quando você fala palavrão em francês, fica bonito, como diria minha querida Lygia Fagundes Telles.

Demorei um pouco pra me acostumar com o ator que interpreta Jean. Toda vez que olhava pra ela, lembrava do Celso Pitta...hahahahahaha

3 comentários:

Milene disse...

Boa dica, adoro essa atriz, super expressiva. não conhecia o filme, vou procurar por aqui.
Bjs

Silvia disse...

Esse filme é o máximo! também vi e amei :)
linda dica. bjão!

Michelle disse...

Como não gostar da Audrey Tautou? Qualquer filme com ela é no mínimo regular. Agora... você quebrou o clima lembrando do Pitta! (mas o cara é parecido mesmo. droga.)
bjo