domingo, 17 de junho de 2012

Série: Downton Abbey

Fazia um tempo que estava curiosa pra assistir essa série. Enquanto espero o 13º episódio da série The Killing (leia mais no blog Resumo da Ópera) resolvi começar a assistir.
Vamos ver o que a Wikipédia fala sobre a série:

Downton Abbey é uma série de televisão britânica produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV.A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal escritor, e estreou em 26 de setembro de 2010.A primeira temporada começa com a notícia do naufrágio do Titanic, em 1912, que tem especial impacto sobre o destino de Downton Abbey. A criadagem da família é vasta e possui um elaborado sistema hierárquico, que passa por criadas, lacaios e mordomos. A segunda temporada se passa entre 1916 e 1919, cobrindo a Primeira Guerra Mundial, e o especial de Natal leva seu enredo para o início de1920. 

Por aqui a série passa no canal Globosat. Downton Abbey, é uma das produções de maior audiência no Reino Unido dos últimos anos.
Downton é a propriedade dos Crawleys, Condes de Grantham desde 1772. Na residência vivem os membros da família, alguns mais velhos, outros jovens; alguns apaixonados pelo lugar, outros desejando sair dali e viver suas próprias vidas. No andar de baixo está a criadagem, de quem a família depende completamente. São os empregados que mantém o lugar impecável e funcionando. Conhecem os segredos de cada membro da família, que mal conhece aqueles que trabalham para eles.
Com sete episódios produzidos, a primeira temporada inicia no dia seguinte ao naufrágio do Titanic, tragédia que leva o pretendente de Mary, filha mais velha de Cora e Robert Crawley. Visto que eles não tiveram filhos homens, Mary tem a obrigação de se casar com um primo para manter a propriedade e o título na família. Assim, ela é apresentada a Matthew, um advogado que não está disposto a deixar questões como dinheiro ou tradição determinar seu futuro.
A série já está em sua terceira temporada, que deverá estrear na Inglaterra no segundo semestre deste ano.
Downton Abbey é estrelada por Hugh Bonneville, Jessica Brown Findlay, Laura Carmichael

Jim Carter, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Siobhan Finneran, Joanne Froggatt, Thomas Howes, Rob James-Collier, Rose Leslie, Phyllis Logan, Elizabeth McGovern, Sophie McShera, Lesley Nicol. Amy Nuttall, Dan Stevens, Penelope Wilton e Maggie Smith.

Fonte: Revista Veja

Como toda série britânica, é ambientada em belas locações e tudo é impecável. Legal ver a relação entre os empregados e seus patrões. 
Quem curte séries britânicas com certeza vai curtir. Eu ainda estou na 1ª temporada e acredito que não vou me decepcionar.
Fica a dica.

2 comentários:

Michelle disse...

Esta semana sai o último episódio de The Killing! Estou louca para descobrir o fim da história.
Eu sou fá de séries britânicas e já ouvi muitos elogios a essa produção. Com certeza é uma que quero conferir.
bjo!

Michelle disse...

Oi, Nice!
Ainda não terminei. Comecei a ver a segunda temporada esta semana. Já viu tudo?
bjo!