domingo, 18 de setembro de 2011

Segurança Nunca é Demais

Quando eu tinha o Mingau e a Celine, nunca precisamos colocar nenhum tipo de proteção na casa, pois ela já tem muros altos, e portões fechados. Porém, agora com o Batatinha e com o Floquinho a história é outra.
Como eles são ainda filhotões, conseguem passar a cabecinha pelas grades do portão. Então tivemos que colocar tela. E pra nossa surpresa, o Floquinho tentou escalar um dos muros laterais da casa. A solução foi chamar a empresa de telas e colocar mais um pouco.
Estou comentando isso, porque cada animal é muito diferente do outro. O Mingau era tranquilão...até queria dar umas saidinhas, mas sabia que não deveria pular o muro. A Celine não tinha vontade de ir pra rua mesmo...
Com os novos integrantes da família, a coisa é diferente. 
È interessante estarmos sempre atentas ao comportamento dos nosso animais. Cada um deles tem uma personalidade única.
E eu não quero que o Floquinho e o Batatinha tenham o triste fim de um gatinho que encontrei atropelado aqui na rua onde moro. Com certeza, ele tinha um dono despreparado pra cuidar dele.


4 comentários:

Milene Widholzer disse...

Oi Nice, é bem assim. Todo cuidado é pouco. Um gato é bem diferente do outro. Como todos tem em comum as características físicas as pessoas costumam achar que quem viu um gato viu todos... e não é bem assim. As personalidades são bem distintas uma da outra e com a idade podem até sofrer alterações. Mina quando pequena era doidinha, louca por escalar telas de janela e cortinas mas com 2 anos desacelerou e agora que vai fazer 10 anos é um sossego só. Não ficou nenhum resquício da juventude aventureira rsrs. E Johnny com seus quase 4 anos ainda é tão maluquinho, saltador e bem disposto quanto o era com 30 dias de vida, isso se não for até mais.
O jeito é ficar de olho. "Vigilância constante" rsrs

Bjocas

Si da Toquinha disse...

É amiga, cada um tem sua própria personalidade, isso que eu acho super bacana!
bj
Si

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Isso mesmo Nice, cada um, cada um, ótimo alerta que você deu!!! Temos que estar bem preparadas sempre, eles não são iguais...cada yum pensa diferente!!!
Bjinhaaus
Wayne

Michelle disse...

Muito bem colocado. Nada de dizer "meu outro gato não fazia isso" ou "mas meu gato não era assim". Individualidades e mudanças ao longo da vida são normais também para os gatos. Precaução nunca é demais, né?
Bjo