quinta-feira, 21 de abril de 2011

ADELE


Fui conhecer Adele movida pela curiosidade após ler a matéria da revista Época sobre o álbum 21.
Depois de escutar por 02 vezes os álbuns 19 e 21 entendi os comentários sobre a cantora


Com uma voz que em alguns momentos lembra Amy Winehouse, e letras que falam sobre amores partidos - quem não sofreu por amor? quem? - eu realmente me apaixonei pela sua voz.

Adele é britânica - a Inglaterra realmente tem o dom de produzir boas coisas na área musical e como Amy tem alguns problemas com álcool.
Trecho da reportagem da revista "Enquanto outras jovens cantoras ganharam os holofotes com polêmicas sobre seu comportamento errático e circulam por clínicas de reabilitação para usuários de drogas (eternizados na canção “Rehab”, de Amy Winehouse), a dor de Adele é outra, mais comum e compreensível para o público: a tristeza pelo fim de um relacionamento. Quase todas as faixas de 21 trazem referências a seu ex-namorado. “Rolling in the deep”, faixa inicial do álbum, dá o tom que predomina em toda a obra. As cicatrizes do seu amor me deixam sem fôlego/Não posso deixar de pensar que poderíamos ter tudo, diz a letra, em tradução livre. As outras composições são variações sobre esse tema, com diferentes arranjos e ritmos, do folk ao soul. A última faixa, “Someone like you”, é a síntese do estilo de Adele. Uma canção simples, piano e voz, com uma letra ingênua, mas arrebatadora. Vou encontrar alguém como você/Não desejo nada além do melhor para vocês dois. Uma faixa destinada a entrar para o grupo das canções de amor inesquecíveis."

Eu adorei a regravação de Lovesong, do The Cure. Deixo minha dica pra esse feriadão. Escute os dois albuns de Adele. Bom pra relaxar, pensar, se emocionar. 

2 comentários:

Angelique disse...

Querida Nina, Desejamos a você uma Páscoa de muito amor. Beijos e lambeijos meu , da Nina e da Missy

__**_**
_**___**
_**___**_________*** *
_**___**_______**___ ****
_**__**_______*___** ___**
__**__*______*__**__ ***__**
___**__*____*__**___ __**__*
____**_**__**_**____ ____**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*_______@_______*
_*_______________*
___*_____v_____*

Michelle disse...

Estou super a fim de ouvir. Vou ver se acho.
Bjo!