quarta-feira, 30 de março de 2011

Mingau está doente

Algumas amigas sabem que não estou passando por um momento fácil: Mingau está doente. Desde a última sexta-feira, parou de se alimentar. Na ida a veterinária, teve que tirar sangue pra realizar exames, depois mais sangue, depois uma ultrassonografia, que deixou meu amarelo com a barriga peladinha.
Levei num especialista, por recomendação da própria vet dele...o diagnóstico me deixou muito triste: ele está com diabetes. Ainda não dá pra saber se temporária...mas hoje tive que aprender a aplicar injeção nele, pois terá que toma insulina diariamente...além disso preciso monitorar sua glicemia todos os dias.
Uma tristeza pra mim, pois tenho que furar a orelhinha dele pra tirar a gotinha de sangue e dar a injeção de insulina no cangotinho dele.
Ele ainda está triste, apático...por isso tô afastada da internet, dos blog amigos, do twitter...estou me dedicando ao máximo pra ele melhorar logo.
Rezem pelo meu Mingau, amigos...eu quero muito que ele fique bom logo.

8 comentários:

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Ai meu Deus...tadinho, ele vai melhorar sim, com todo seu amor e dedicação ele há de melhorar rapidinho! Vou orar por ele, vai dar td certo!;-)
Força!bjaum

As Aventuras da Gata Sofia disse...

ohhh mingauzinho lindo, vc e amarelão igualzinho o Murilo,um gatinho que marcou a infancia da minha mamunha!!
Ela nunca cuidou de um miuazinho com diabetes, mas quando é preciso elas aprendem com muito amor...pode até dar um trabalhinho mas isso voces tiram de letra, mas se Deus quiser vai ser do tipo temporária, vamos rezar pra isso!!
Eu aqui também to deixando minha mamunha preocupada comigo.Quando mestava quase recuperada da minha castraçãoe retirada de um cisto que levou 60 dias de tratamento e curativos...resolvi me lamber de um jeito que arranquei muito do meu`pêlo e a região está ferida ;(
Resumindo...vou ter que usar essa faixa por mais um tempo...viu como sou arteira!!!
tu e sua mamys, fiquem bem, bitokas da Sofia

Felina disse...

Oi Nice Mingau vai ficar bom, tu vais conseguir controlar essa doença e logo ele volta ao normal, beijos e boa sorte.

Angelique disse...

Oi Nice, não sabíamos disto mas já estamos aqui unindo nossos pensamentos para a melhora do Mingau. Tudo dará certo. Confie! Beijos meus e lambidas da Nina =^..^^= e da Missy =^..^=

INSPIRAÇÕES disse...

Tenho certeza que com todo seu amor por ele e dedicação , ele logo logo estará melhor , mais não deixe de dar notícias dele viu ...

Por aqui estamos rezando por ele !!!




Bjos

Prosopopéias Cintilantes disse...

Puxa, Nice!
estou aqui na torcida para ele se recuperar logo, do fundo do coração!
Sei como é quando eles ficam doentes, a gente fica tão apreensiva, né?
O Mel também está se recuperando, teve uma rinotraqueíte fortíssima,me deu um ssuto danado!
Vou colocar o Mingau nas minhas orações.
Fiquem com o nosso abraço carinhoso
Stela e Petetecos

olho de bicho disse...

Também estou na torcida, não sei como funciona diabetes em gatos mas tenho certeza de que ele ficará bem, afinal vc fará tudo por ele.
Bjs e força!

Ana, Anjogatos disse...

Nice, incluindo seu Malelo Mingau em nossas preces. Sugestão investigar sobre algum nódulo de cancer, pois aprendi que em gatos a diabetes pode ser um sintoma de cancer. Beijos, fiquem com Deus.