terça-feira, 1 de março de 2011

Mas o que está acontecendo???

As notícias: homem atira em 02 estudantes da FGV por causa de ciúmes...motorista atropela ciclistas, professora morta na escola...e por aí vai.
Hoje em dia percebo mais claramente o quanto a vida é desvalorizada pela grande maioria das pessoas.
Matar, agora ficou uma coisa banal. Tá me chateando? Vamos matar...
Sou do tempo em que se respeitava professor, como se fosse um segundo pai. Criança chamava mãe e pai de senhor, e nem pensava em levantar a voz para seus pais.
Pessoas mais velhas eram chamadas de senhor ou senhora, e não "tia". Talvez eu esteja mesmo um pouco antiquada, mas acredito que certas "liberdades" estão gerando pessoas sem noção de moral.
Se fazem isso com os outros seres humanos, o que não farão com os animais?
Eu cada vez mais me entristeço com a humanidade. Salvo raros casos, me afasto das pessoas, por perceber que ninguém mais pensa no outro. Somente em si mesmo. Isso é solidão...porque infelizmente as pessoas bacanas são bem poucas.
Comecei a pensar nisso tudo, quando voltava pra casa hoje. Fui ao dentista e fiz uma pequena cirurgia...com a boca inchada e sangrando, me lembrei de quando o meu Mingau teve que arrancar um dentinho...como ele deve ter sofrido...e não podia explicar o motivo das suas dores...aí me dei conta de como sou louca, por colocar meu amarelo em primeiro lugar, na frente de muita gente amassada que conheço. E tentei entender de onde vem esse amor pelos animais que sinto...ninguém na minha família é assim.
Eu tentei durante muito tempo amar as pessoas...mas acabei desistindo. Muitas rasteiras, desilusões...
É um desabafinho...nem sei se alguém vai ler, mas fica a reflexão...como você pensa a sua vida? Será que só pensa em si, ou para para pensar um pouco no que ocorre ao seu redor?

3 comentários:

Andrea Sassaki disse...

Nice, querida. O mundo de hoje está de cabeça pra baixo. Ninguém respeita ninguém, se eu te odeio, me dá a liberdade de te matar. Posso falar mal de você, sem sentir um peso na consciência. Tudo está banal e fácil demais! Quando era pequena, meu pai, só de olhar, me dizia que era para ficar quieta. Isso não existe hoje em dia. Fico triste, pois não foi do modo de agora, que fui criada. Fico triste pois a geração de agora, não dá tanta importância para os idosos, para os animais, para nada.
Acho que realmente nasci numa época errada.
Tô contigo.
E há vários dias, que eu não sorrio....
Um beijo!

Arte dos Gatos disse...

Ai amiga, hoje não está nada fácil mesmo! Matam crianças, pai mata filho e vice versa, não se tem mais respeito por nada e ninguém!
Às vezes desanima...

Art by Lu disse...

Concordo.
As pessoas perderam a noção de tudo, não ha mais respeito, os valores estão invertidos.
Nossa própria legislação, em muitos termos, protege a bandidagem ao invés do cidadão de bem. Juntando com isso as novelas, comerciais, o BBB e mais toda a mídia podre que está formando os jovens de hoje, o que esperar? Serão pessoas sem valor algum mesmo, sem o mínimo de respeito por nada.
E nisso tudo, temo mais pelos animais, claro. Cansei de me preocupar com humanos, salvo raras exceções. Cansei mesmo. Espécie sem noção, que destrói tudo, que não quer mudar porque se acha o "supra-sumo" do mundo...
Dureza, viu... =/