domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ajude um Potrinho

Gente, eu nem perguntei pra Lu se podia divulgar no blog...mas acredito que ela não achará errada minha atitude. A Lu, do Art By Lu todo mundo conhece. É uma amiga pra mim, adoro ela, tem um coração gigante, é uma pessoa iluminadíssima...e além de ajudar os gatinhos e cãezinhos, está ajudando um potrinho. Olha as fotinhos dele:

No e-mail que recebi da Lu, a descrição do ocorrido:
Na última quinta-feira [17/02] um vizinho nos informou que um haras de uma cidade próxima à nossa faliu, que os cavalos estavam passando fome e se poderíamos adotar ao menos 1 cavalo, já que ele adotaria 2. Pois bem, adivinhem?
Ontem [sábado] os cavalinhos chegaram, num estado LASTIMÁVEL!!!!! Nem adultos são, são potrinhos de 3 meses que nem deveriam ter sido desmamados ainda!!! = (  [os potrinhos só podem ser desmamados a partir dos 7 meses, pelo que nos informaram]. Nosso vizinho ficou com 2, pois não tem lugar para mais um lá e nós ficamos com 1, o Epônio [em homenagem à deusa protetora dos cavalos Epona]. 

Só que ainda não temos lugar adequado, fizemos um cercado improvisado entre nossa casa e a casa dos Gatuios, pegando uma parte da varanda onde ficam as casinhas dos cães [que ja o aceitaram, ainda bem!!] para que ele possa comer sossegado e ser medicado... =/ 

Ele estava muito estressado ontem, assustado e debilitado; está com muitos carrapatos e machucados pelo corpo, não sei se foi em decorrência do “manejo” durante o transporte, é de dar dó!!! = (  E pra ajudar caiu o maior toró aqui bem no primeiro dia dele no novo lugar, a cada raio e trovão, parecia que ele ia morrer de susto, muita dó mesmo, nunca vi um bichinho ficar tão assustado! [colocamos capa de chuva nele por uma meia hora, pois ele tremia muito... mas dormiu sem ela, no coberto, sequinho e quentinho]

Hoje ele está bem mais calmo, comeu, tomou os remédios, recebeu muito cafuné, conheceu alguns gatos e dormiu na grama curtindo o sol = )



A Lu tá fazendo uma rifinha pra ajudar...os prêmios são lindos, como sempre....e você pode ver as belezas no blog
O sorteio correrá pela Loteria Federal do dia 23 de abril de 2011, e funciona da seguinte maneira: são 100 números (de 00 a 99), no valor de R$10,00 cada. Por exemplo, se o 1º prêmio da Loteria for o 61.153, o vencedor será o número 53.

Os dados para depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0353
Conta Poupança: 013 00001172-1
Luciana S. F. Gouveia

Acompanhe a atualização da rifinha por este link: 
http://potrinhoeponio.blogspot.com/
Peço a getileza de avisar pelo e-mailartbylu@gmail.com ou por comentários no link aqui quando depósito for efetuado.

Pessoal, R$ 10,00 pode fazer falta sim, eu sei...ando pendurada na corda bamba por conta de um tratamento de saúde...mas eu vou abolir uma pizza, aqui, um passeio de bicicleta alí...e sobra uma graninha. Pra mim, não é desperdício...ajudar esses anjos, significa muito. E você? Vai ajudar?

Nenhum comentário: