terça-feira, 26 de outubro de 2010

Terráqueos que não comem carne

Primeiro, sobre os comentários do post anterior:
Claudia, acredito que você não teve informação suficiente sobre a alimentação vegetariana. Não sei praticamente nada, mas acredito que devem existir maneiras de suprir as vitaminas com outros alimentos.
Lu, pode me enviar receitas sim. Vou adorar.
Confesso que ainda estou muito confusa com tudo. Sei que não vai ser fácil virar vegetariana. Não serei hipócrita: eu gosto de comer carne. Mas sei que preciso tomar uma atitude.
Prevejo muitas situações difíceis e tristes com essa minha postura: eu convivo com pessoas que ainda não chegaram ao entendimento de que animais não são seres que estão ao nosso dispor, que sofrem, e que todos os animais, não somente os cães e gatos merecem nosso respeito.
Se já sou ridicularizada por lutar pelos gatinhos, imagina agora...
Acho que ficarei mais solitária do que já sou...mas é um preço a ser pago pela esperança de não ver os animais sofrendo.
Quem puder me enviar informações sobre tudo isso, agradeço. Preciso ler muito, e ter informações corretas.

Beijos carinhosos a todos. Vocês sabem que, independente de tudo, eu continuo a amar os amigos com todo o meu coração.

4 comentários:

Maira disse...

Oi Nice, sou vegetariana a um ano e sete meses, então aí vai as dicas que recebi e aprendi:
Mude seus hábitos alimentares aos poucos, se vc cortar a carne e todas as proteínas animais de uma vez seu organismo vai "reclamar", vai parando aos poucos e ao mesmo tempo introduzindo outros alimentos, como a soja por exemplo, que supri no nosso organismo essa proteína. Acostume-se a comer mais legumes, verduras e frutas e também grãos: linhaça, gergelim, quinoa, etc. São ricos em omega 3 e omega 6, substiuindo a carne dos peixes, por exemplo.
Na internet vc vai encontrar muitas receitas e descobrir muitos sabores novos! Quando deixamos de comer carne, nosso paladar fica mais sensível para os outros sabores, vc vai perceber isso com o tempo.
Bem, quanto às pessoas, até hoje enfrente o "não entendimento" e gente que acha que vou ficar doente por não comer carne, se fosse assim todos os vegetarianos da Terra já teriam morrido... No início recebi esse conselho e passo para vc: "não fique falando para as pessoas que vc sabe que não entendem, que vc vai parar de comer carne e virar vegetariana, apenas vá parando aos poucos" Esse conselho funciona no começo, depois a gente assume de vez o vegetarianismo e "ignora" os falatórios...
Nice, veja bem, apesar de muitas vezes me sentir incompreendida, sinto um alívio muito grande de saber que por minha causa, nenhum animal vai morrer, não por mim!
Esse sentimento vai te ajudar a seguir em frente e te dará forças.
Bjs.

Art by Lu disse...

Concordo com tudo que a Maira disse e complemento: não vai ficar solitária, vai é conhecer mais gente bacana = )
Falar contra sempre terá um, não pense que eu, mesmo sendo vegetariana ha 10 anos, ainda não ouço piadinhas bobas nas reuniões familiares =P [principalmente da parte de alguns tios pecuaristas!! sim, q matam gado...]
Concordo em não sair falando aos 4 ventos no início, não por vergonha, mas somente pra evitar encheção de saco =P ... kkkk Mas, quando se sentir segura em relação a sua nova vida/dieta; assuma mesmo, grite aos 4 ventos - mas jamais tente "converter" pessoas a isso, não funciona ;- ) Se alguem te perguntar, responda. Do contrário, simplesmente não coma carne, coma as outras coisas e seja feliz = )
É realmente MUITO BOM SABER QUE NENHUM ANIMAL SOFREU POR MINHA CAUSA, essa sensação não tem preço! = )
Bjão!!

Michelle disse...

Oi, Nice!
Assino embaixo tudo do que a Maira e a Lu disseram. Vá aos poucos, no seu ritmo. "Entendimento" você nunca vai conseguir de todos, mas isso não importa. O que vale é estar feliz consigo mesma por fazer algo em que acredita. Se quiser dicas, receitas, qualquer coisa, é só dizer. Às vezes até posto umas receitinhas básicas lá no blog. Passa lá.
Bjo!

O Time do Tigor disse...

Nice, A Velhinha do Time é vegetariana há 13 anos. E é gaúcha. E nunca perdeu nem balada nem amigo por ser vegetariana. Pelo contrário: as pessoas acham muito legal, e aí mais gente vai se aproximar. Quem não acha, faz piada. Aí acaba se aproximando tb, só depende de você levar na esportiva.

bjs,

Velhinha