quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Luto

Coloco aqui parte de uma linda homenagem que as amigas do Time do Tigor ofereceram a minha filha querida, Celine.
Visite o Time clicando aqui 
A morte de um bichinho é uma experiência de dor. Raiva. Escuridão. Vazio.Para nós que recebemos de Deus a sensibilidade de amá-los, é igual à perda de um familiar querido, com uma diferença cruel: somos, muitas vezes, zombados em nosso processo de luto, menosprezados em nosso sofrimento, diminuídos perante uma sociedade que aceita parar um país para ver um jogo de futebol, mas não aceita que uma pessoa chore no banheiro a tristeza da perda do melhor amigo.
Embora a morte seja inevitável, o processo de superação da ausência não precisa cobrar um preço tão alto na vida daqueles que ficam. No Brasil, particularmente, somos mal preparados para esse momento. No exterior, contudo, muito se fala e se faz no sentido de tornar esse processo mais ameno.
Obrigada pelo carinho de todos...assim que possível, agradecerei pessoalmente a cada mensagem.

2 comentários:

Arte dos Gatos disse...

Amiga, chorei quando vi a notícia e fiquei muito triste!
Concordo com vc sobre os outros não respeitarem a dor de quem gosta de animais, que convive em paz e respeito com eles. São pessoas sem sentimentos!!
Fique bem!
Bj
Si

Angelique disse...

Oi Nice, tenho entrado tão pouco nos blogs e toda a vez q entro vejo tristes notícias. Primeiro a Peta, agora a Celine...nossos amados felinos não nos preparam em nada. Fiquei triste com a notícia e sei q sua recuperação será lenta e difícil mas tenha fé. Meu coraçãozinho tb está partido. Beijos