quarta-feira, 21 de abril de 2010

Medicamentos proibidos para gatos e uma Homenagem

Alguns remédios humanos são fatais para os felinos. Olha só:


• Paracetamol: A ingestão de 50mg de paracetamol pode ser fatal aos gatos. Causa um tipo de anemia grave nos gatos. Os primeiros sinais da intoxicação são anorexia, vômitos e salivação intensa.
• Benzocaína: Utilizado como anestésico tópico. Causa estímulo do sistema nervoso central (SNC) podendo provocar tremores e convulsões.
• Carbamato: Presente em produtos contra pulgas e carrapatos à venda em Pet Shops. Causa lesão no SNC.
• Ácido Acetil Salicílico: Popular Aspirina.  Devido à deficiência de enzimas importantes na metabolização de medicamentos, a eliminação do AAS nos gatos é muito lenta, e o acúmulo das doses ingeridas é que causa o problema. Sintomas como anorexia, depressão, vômito, febre, angústia respiratória e hemorragia gastrintestinal, podem aparecer de acordo com o número de doses administradas.
Caso o seu gatinho  acidentalmente entre em contato com esses medicamentos, corra pro veterinário.



Esse desenho é uma homenagem a minha querida amiga Lu. Fiquei feliz com a notícia, amiga. Você é maravilhosa. Gosto demais de você.

2 comentários:

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Menina, Niceee,

Além desses medicamentos tb temos que ter cuidado com as plantas que temos em casa. Pois esse negócio de " O animal sabe o que é tóxico ou venenoso " é mentira para mim!.
Os meus são doidões, mordem e comem tudo, até chinelos!.
Más o que vc menciona é show, muito útil para as pessoas ficarem atentas!. Outra coisita, eu te enviei um e-mail, não sei se recebeu?. Me avise, quando tiver der. E se tiver afins e gostar passe para buscar o nosso selinho de 1 Ano totalmente atrasado.
Eu sou um ser atrapalhado, más estou piorando a cada dia e sem tempo então, danou-se tudooo!.
Não consegui e tb esqueci de avisar...Bjs e não desanime!!!!

Cães e Focinhos disse...

nossa que bom saber,pois como sempre cuido de caaes nao sabia quais medicamenttos eram proibidos p os bichanos