quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

TRANQUILIZANDO OS ANIMAIS NAS FESTAS DE FIM DE ANO

Por Virgínia Bagés, Argentina

Propus-me a conscientizar o maior número possível de pessoas sobre os danos que causamos aos animais ao usar pirotecnia, para que nas festas deste ano eles não sofram. Nas festas do ano passado tive que ver as consequências da infeliz pirotecnia: cachorros perdidos, atropelados, aturdidos e agonizando longe de seus guardiães - que nunca mais encontrarão - .Somente na província de Neuquen contei mais de 100.
Quando praticas a pirotecnia, teu cachorro, gato, cavalo sente: palpitações, taquicardia, salivação, tremores, sensação de insuficiência respiratória, falta de ar, náuseas, atordoamento, sensação de irrealidade, perda de controle, medo de morrer.
Essas alterações provocam na conduta do animal tentativas descontroladas de escapar, incentivada pelo estado de pânico, podendo durar vários minutos e em casos severos podem variar de 1 a várias horas, dependendo do tempo que dure o estímulo (barulho provocado por fogos nas festas de final de ano).
Para minimizar este sofrimento, indicamos abaixo a receita de florais da terapeuta Martha Follain:
Florais de Bach
ATENÇÃO: Quando for mandar manipular a fórmula Floral, lembre de avisar que a mesma não poderá conter CONSERVANTES, portanto, O ÁLCOOL, A GLICERINA E O VINAGRE DE MAÇÃ estarão FORA! Nesta fórmula, somente poderá entrar ÁGUA MINERAL, e, embora, nas farmácias de manipulação costumem dizer que esta fórmula só dura dois dias, NA GELADEIRA, ela durará QUINZE DIAS, com certeza! Mande fazer, em qualquer farmácia de manipulação (aquela que avia receitas):
RESCUE + CHERRY PLUM + ROCK ROSE + MIMULUS + VERVAIN + SWEET CHESTNUT
DOSAGEM

Para aves pequenas: 2 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;

Para aves médias: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;

Para cães de pequeno e médio porte e gatos: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha;

Para cães de grande porte e gigantes: 6 gotas, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha de seu amigão;

Para cavalos ou animais de grande porte: 10 gotas, 4 vezes ao dia, para cada litro.

Para se ter absoluto sucesso no tratamento, é interessante que se tenha continuidade no mesmo, não esquecendo de ministrar as gotinhas regularmente. Aconselha-se a começar o tratamento, pelo menos, 5 dias antes do natal e estendê-lo até o dia 3 de janeiro, já que algumas pessoas insistem em prolongar a barulheira!
 
Recebi este texto através do boletim do Instituto Nina Rosa. Achei interessante e divido com vocês ;)

3 comentários:

Claudia disse...

Desejo pra vc e toda sua família um Natal de renovação do amor e amizade por todos que habitam esse planeta.
Feliz Natal!
bjs

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi, Nice

Estamos passando por aqui para desejar Feliz natal para você, Celine e Mingau. Que 2010 seja um ano cheio de boas oportunidades e coisas boas!
Um beijo carinhoso,
Stela, Frank, Fred, Henri, Vincent, Camille e Mel

Angelique disse...

Feliz Natal Nice. Eu a Nna e a MIssy desejamos q 2010 seja um ano super difernete pra vc: cheio de amor, esperança, paz na alma e muitas alegrias. Beijinhos e ronrons