segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os 04 fantásticos.

Sexta-feira eu estava tranquilamente no loja da Hering, trocando uma camisa que comprei pra um amigo...quando o celular toca e uma amiga da faculdade me diz: "Leo, deixaram 04 gatinhos na porta da minha casa....eu tenho cahorro, o que faço?" Sem pensar falei: "leva na faculdade...lá eu resolvo."
Comecei a tremer um pouco, fui no pet shop, comprei um carregador e comidinha...
Chegando na faculdade, eu encontro na portaria uma caixa com 04 micro gatos. Minha amiga contou que abandonaram os gatinhos, com uma mamadeira enorme, e um passarinho junto.
Os filhoticos miavam desesperados...como tinha pegado o leãozinho que carrego no carro, coloquei na caixa na tentativa deles se acalmarem. Tentei a mamadeira...o bico era enorme...eles não conseguiam mamar.
Comecei a ser hostilizada na faculdade...me disseram que os gatinhso não poderiam ficar ali, senão eles jogavam no lixo.
Sai com a caixa na mão, os gatinhos miando, e um monte de idiotas me xingando e pedindo os gatinhos pra fazer churrasco. Entrei em um estacionamento e implorei pra dona deixar os gatinhos lá, pois eu precisava assistir pelo menos a primeira aula.
Ela topou. Saí correndo e fui assistir a aula, mas com o pensamento nos gatinhos. Pedi ajuda a algumas pessoas, porque pra variar eu estava no rodízio...e somente poderia ir pra casa a partir das 20hs. E eu estava na Lapa e moro em Santo Amaro!
Ninguém pode ou quis me ajudar...me senti tão sozinha...comecei a chorar na sala...os colegas não entendiam nada...Eu estava em pânico, porque os gatinhos tinham fome...e estava um calor enorme...
Quando a aula acabou, saí correndo feito uma louca...os gatinhos continuavam chorando muito.
Agradeci bastante a dona, e coloquei os peludinhos no carro...Nessa hora tenho que fazer uma pausa e agradecer muito a Denise e a Susan, que me orientaram sobre o que fazer.
Fui novamente no pet shop comprar comida...mas os pequenos não comiam. Quando olhei no relógio, eram 20hs...lá fui eu, com uma mão no volante, outra dentro da caixa pra tentar acalmar os peludinhos...
Chegando em casa, minha família me surpreendeu: irmãs e mamis esperavam pelos gatinhos. Me ajudaram a dar uma limpadinha neles, demos um pouco de comidinha misturada com água. Eles estavam com fome, sujinhos, com pulgas.
Comeram e cairam no sono...dormi do lado da caixinha, em uma almofada.
No dia seguinte, tinha que estar às 06h00 no trabalho...os gatinhos dormiam felizes.
Minha irmã levou a nossa vet, e descobrimos que eles devem ter aproximadamente 25 dias, e precisavam tomar somente leite pra gatinhos.
Minha irmã comprou o leite, e mais uma mamadeirinha (eu tinha uma pra gatinhos, ainda bem que guardei).
Sábado à tarde foi a rotina de alimentar, limpar e por os gatinhos pra dormir.
Eles são fofos...mamam muito e são minúsculos. Minha família tá me ajudando muito....pois trabalho e minha mãe que tá cuidando dos 4 fantásticos.
Tô aqui na faculdade hoje, já com saudade deles.
Assim que puder, coloco as fotinhos.
Já me antecipo pra pedir ajuda na hora deles serem doados...estou tremendo até agora. Mas feliz por estar ajudando esses pequenos.
Continuo chorando muito...porque doeu pra caramba não ter um amigo por perto pra levar os gatinhos pra casa...e no domingo, quando fui fazer o ENADE, me aconteceram coisas ruins.
Tô péssima, minha saúde não é lá muuito boa. Me sinto triste, sozinha, carente. Mas não vou decepcionar os gatinhos. Pelo menos enquanto estiver com eles, estarei forte.

14 comentários:

Arte dos Gatos disse...

Minha amiga querida, você tem um coração muito grande, por isso acha que sua saúde é frágil. Um ser como você que tem tanto amor por criaturas diferentes, não deveria nunca ficar triste, se sentir sozinha, mesmo porque agora você tem mais quatro pra cuidar!
Deus te dê muita luz e te proteja, é o que eu te desejo de todo coração!
Beijos enormes e se der, dá uma agarrão nos gatinhos por mim!
Simone

Unknown disse...

Nossa! Quatro! Minúsculos! Caramba!
Vai dar tudo certo. Tenho fé, e vou pedir por todos vcs. Sua família já tá ajudando isso é muito legal.
Força, Nice!
Tô rezando pelos pequeninos

p.s. quando morei em SP, morei perto de Santo Amaro, na Chácara Sto Antonio, depois mudei para o Broklin.
Minha adolescência passei toda no primeiro bairro...tempo muito feliz, boas recordações...me deu uma saudade agora...

disse...

nice, vc não tá sozinha, pode ter certeza! te ajudo a doar os pqnos numa boa. se o aug puder colocá-los no site, recebo os formulários para vc e te ajudo no que for possível, ok?

:)

beijo e boa sorte com os pqnos!

Confissões de Anita disse...

Não fique triste!é por isso que eu gosto mais dos animais que dos seres humanos!..ajudarei na divulgação!Força menina!
Katherine

Claudinha disse...

Essa é minha amiga! :)

Ai quero fotos dos bigodinhos! rs

Boa sorte com os pulguentinhos!
Beijos para vc Nice!

O Time do Tigor disse...

Você vai ser forte. As mães dos Tigres sempre têm força. E estaremos do teu lado. Qualquer coisa, liga.

Beijos,

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Parabéns! Vc salvou 4 bbs. Quem tem coragem de abandonar esses gatinhos?
Sobre o resto, continua valendo o q escrevi no twitter, viu?Queria inclusive convidar vc para no próximo fds, se vc tiver tempo, ir comigo na Paulista, talvez na Cultura, ver mangas! O q acha?
Bjs!

Luciana disse...

ei menina! Vc é dez e pode muuuito mais.
Pense na "diferença "que vc fez pra estes 4 bebes... caramba,vc é muito mais forte do que imagina!!!
Só tendo muita força e amor no coração pra levantar a cabeça e enfrentar o tanto de gente idiota que o mundo tá cheio... quando pensar em desanimar lembra desse dia, e que no fim deu tudo certo...lembre dos tantos outros momentos onde tudo deu certo.

Grande beijo e seja feliz amiga - vc mereçe!!!!!!!

Ana, Anjogatos disse...

Nice, Deus não desampara quem tem um coração tão grande quanto o teu. Fé Menina, que Ele te dará força, logo seus bebês estaram lindos e prontos para encontrar uma alma tão iluminada quanto a tua. Fica com Deus, se precisar de ajuda para divulgar é só avisar. Beijos

Andrea Sassaki disse...

Nice, menina! Que coragem!!! É isso aí! Fico muito feliz por vc ter este coração de ouro! Vai dar tudo certo, pode ter certeza!
Um beijo!

Anônimo disse...

Nice, que bom que a sua família está te ajudando. Sempre há uma primeira vez. Quando você precisar de alguma coisa, liga para mim que estou alí do lado. Mando o endereço para você porque me mudei para a Carlos Weber.
Não fica triste não, tudo passa. Acredite nos meus 52 anos de janela nesse mundo.
bjs

Dani Xavier disse...

http://turmadotempo.blog.uol.com.br/

gente esse blog é super divertido, a turminha do tempo são 13 gatinhos com nome de nosso clima.
Entrem e divirtam-se.
PS: o blog não é meu, mas achei 10.
Bjoks

Patrícia disse...

Sei bem como é precisar e não encontrar ajuda :(

Coloca no Gatinhos de Toda Parte quando estiverem prontos pra adoção

venuss disse...

que lindo o que vc fez pelos Fantásticos.
Muito bonito, e eles serão eternamente gratos.
Sobre a participação da BordaGato no Bazar do AUG, só vamos mandar alguns produtos, pois a gente não tem uma produção grande o suficiente pra bancar a nossa viagem, mas esperamos crescer e ajudar cada vez mais gatinhos. Um bj pra vc e pros Fantásticos (e pra família fantástica que ajuda tb).