segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Respeito e Gentileza

Todo mundo que me conhece, sabe que eu amo os animais, em especial os gatos, e sou voluntária na AUG, além de ajudar monetariamente outras protetoras.
Não obrigo ninguém a gostar de animais.
Respeito as opiniões dos outros, posso até conversar sobre a linha de pensamento de algumas pessoas, mas nunca desrespeitando seu trabalho ou pensamento. Não consigo ser ríspida. Já tentei. Não consigo.
Hoje, um "colega" disse que um gato estava sujando o quintal dele. Eu sugeri que ele procurasse o dono do gato, pra conversar sobre a importância do animal não sair de casa.
A resposta foi ríspida: não sei quem é o dono. Já dei vassourada, joguei água...não sei o que fazer com o gato.
Uma colega sugeriu a compra de um repelente para gatinhos. O colega disse que não queria gastar dinheiro. A solução mais rápida, no entender dele, seria matar o animal. PONTO.
Eu respeito as pessoas, e mesmo que fosse por brincadeira - o que não me pareceu - esse comentário foi uma afronta direta a mim. Cada vez eu me acho uma pessoa mais e mais estranha nesse mundo.
No sábado, perguntei a uma pessoa por quem tenho um carinho fora do normal, se eu era boba, ou boa. Ele me disse que eu era boa, e que isso era uma qualidade.
Hoje, depois de muita reflexão, acho que eu sou boa mesmo, mas isso não é uma qualidade, e sim um defeito. Não compartilho raivas, não ofendo com palavras. Sou ofendida, e ofereço meu perdão. Abro meu coração...e sou criticada. Ajudo somente pra ver as pessoas felizes.
Eu preciso aprender a não esperar o respeito dos outros. Talvez assim eu fique em paz com meu coração.
PS.: V., você me ajudou muito. Talvez ache que não me ajuda...mas não sabe como é importante pro meu coração quando você me faz sorrir.Ugu pra você.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nem sei o que dizer...
Tenho que agradecer por encontrar poucas pessoas como essa descrita por você.
No final ser bom sempre compensa, mantenha-se firme pois é tão querida...

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Nossa Nice, e agora?.
Esse " colega " irá matar o tal gatinho?!. Pelo que parece com esse verme, não tem convera?.
Tente de novo,pelo amor de Deus. E nessas horas, o que vale é a calma!. Vc possui isso, é simpátia tb, tem o jeitão!. Assim quem sabe esse ser, muda de idéia!.
Eu imagino como vc se sentiu e deve estar agora...Eu estou aqui passada tb. Não posso fazer nada, que raiva!. Bjs.

disse...

nice, vc é normal. estranha é a pessoa que tem coragem de matar um bicho. relaxe, tem mta gente do bem por aí! os esquisitos estão em menor número, pode crer!

Felina disse...

por essas e outras que eu não ajudo mais gente de forma alguma, sempre acabei levando na cara, pois desisti.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Nice, tenho que dizer que você está errada. Ser boa é uma qualidade maravilhosa sim!!!
O mundo tem feito com que a gente ache que a bondade é fraqueza mas O MUNDO ESTÁ ERRADO!
Assim como erradas estão as pessoas que desistem da bondade e da misericórdia...
Alguém capaz de cogitar matar um bichinho não pode colocar nenuhma dúvida em você. Gente assim, imbecil, precisa mesmo é ter mais contato com a bondade prá ver se aprende alguma coisa. Nem que seja por osmose...
Não esqueça: o mundo precisa de mais Nices. E de mais Felinas. E de mais Anas. E de mais Nanas. E de mais ......

Théo disse...

NIce, te entendo! Já passei por situações semelhantes e algumas até violentas. Ao contrário de você, eu respondo à altura porque sinceramente, não consigo ficar calada, não consigo ser doce com um ser pareceido com esse seu colega.
Quando eu estava levando a Ayla para castrar o motorista do carro perguntou se ela estava doente e eu disse que não, e expliquei a situação, que iria castrá-la e tals. Ele perguntou se era de graça, e eu disse que não, daí ele perguntou quanto era, e eu respondí.
Ele foi grosso, sarcástico: Eu jogava a gata fora e comprava esse dinheiro de carne!! Quando morrer ninguém vai sentir falta mesmo!
Só não descí do carro pq estávamos em plena BR, mas disse: O mesmo digam do senhor! Fazer o quê? Ignorância e burrice não se opera, senão o levaria junto a Ayla pro VET fazer esse favorzinho pra vc!

Ah! vai te catar!
Na facul já passei por isso tb, com amigas, pessoas que frequentam minha casa e entre as colegas quiseram fazer piada do meu amor pelos meus bichinhos! Daí fui mais grossa ainda! Partí até proos palavrões. Hoje, entre amigos, todo mundo me entende e muitos me elogiam. Mas exijo respeito assim como os respeito.

Fique com Deus amiga.
E quanto a esse seu colega, não seria possível vc falar como dono do gato que anda visitindo o quintal, ou o jardim dele?
Fale a verdade, diga que o seu colega pretende matar o gato... e o conscientize sobre a posse responsável...

Bjus

Ana, Anjogatos disse...

MeniNice, amamos você do jeito que é. Deixe esse idiota pensar o que quiser e espero que alguém denuncie se ele fizer mal ao gato. Beijos

Maira disse...

Não tente mudar seu jeito de ser, porque vc esta certa, o mundo é que esta errado! Sei como é didicil sermos pessoas boas nesse mundo, mas não é motivo para desistir,fique firme ok!!!?
Bjs.

Marianne disse...

Não é para ter dúvidas, né? É obvio que você é a pessoa certa. Mas e agora? Tem como convencer esse paspalho maldito a não fazer maldade nenhuma com o pobrezinho? Que agonia... Espero que dê tudo certo.

Por isso que eu não gosto de gente. Salvo raríssimas exceções.

Arte dos Gatos disse...

Oi Nice, por isso que a cada dia que passa prefiro mais os animais aos seres humanos e fico cada dia mais doente, por ter que conviver com tanto ser humano por perto!
Fique bem!
Bj
Simone