sábado, 29 de agosto de 2009

Projeto Leva Eu



Santana Parque Shopping e Clube dos Vira-Latas unem-se para incentivar a adoção consciente de cães e gatos
Quinzenalmente, a partir de 28 de agosto, o Santana Parque Shopping em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas (www.clubedosviralatas.org.br), realiza o projeto Leva Eu, iniciativa que promoverá a adoção de animais recolhidos das ruas, tratados e assistidos pela ONG.
O grande diferencial do projeto é a loja de adoção, localizada no primeiro piso do centro de compras. No espaço, além de encontrar cãesdiversos e de várias idades, OS POSSÍVEIS ADOTANTES PODERÃO BRINCAR E INTERAGIR COM ELES. E NO ALEGRE E CONFORTÁVEL “GATIL”, SE DIVERTIR COM OS GATOS.
Os interessados em dar um lar para algum dos peludinhos, todos vacinados, vermifugados e castrados, receberão a orientação de veterinários, para saber qual deles possui características pessoais que mais combinam com seu perfil. Os adotantes assinam um termo de compromisso e recebem a carteirinha de vacinação do animal. Os veterinários ainda dão dicas de como cuidar melhor do peludinho e esclarecem as dúvidas dos novos donos. A partir daí, é só levar “o novo(s) amiguinho(s)” para casa.
Para Malu Spinola, superintendente do Santana Parque Shopping, o projeto reúne responsabilidade social e cidadania, já que a região concentra um número enorme de animais abandonados. “Nosso shopping permite a entrada de peludinhos de estimação por entender sua importância e participação na estrutura familiar atual eles conquistaram o seu espaço como membros integrantes e participativos dentro da família. O objetivo desse projeto é alertar os adotantes sobre a importância da castração e a posse consciente e responsável. Adotar um amigo é um passo importante, mas é preciso ter a sensibilidade para entender que eles dependem integralmente de nós, seres humanos”, explica Malu.
Os peludinhos que participam do projeto foram resgatados das ruas pelo Clube dos Vira- Latas, que existe há sete anos e se mantém com doações de parceiros e amigos. “Nossa maior razão de existir é dar a uma criança ou um adulto a oportunidade de ter um peludinho de estimação e ao mesmo a chance de ter uma família de verdade”, afirma Claudia Demarchi, vice-presidente da ONG.
SERVIÇO: PROJETO LEVA EU
LOCAL: Santana Parque Shopping – 1º Piso – Loja 1015 (ao lado Banco Bradesco)
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana (Altura do Nº 5000 da Avenida Engenheiro Caetano Álvares)
DATAS: Agosto – Dias 28, 29, 30 e 31; Setembro - Dias 11, 12, 13, 14, 25, 26, 27 e 28.
HORÁRIOS: de sexta a domingo, das 12h às 21h; segunda, das 12h às 20h.
INFORMAÇÕES: (11) 2208-3002 - http://www.santanaparqueshopping.com.br/
ESTACIONAMENTO: Até 4 horas – R$ 4


5 comentários:

Maira disse...

è muito bom saber que as pessas estão se unindo para ajudar esses animaizinhos que tanto precisam de nós. Parábéns a esse pessoal que tomou a iniciativa.
Bjs.

Helo disse...

é verdade maira... cães sempre tem várias pessoas ajudando mas os felinos são tão discriminados... temos q acabar com essa indiferença!!! Nice amei seu cantinho!!!! Vi em outro blog e pensei nossa MeniNice... q legal parece MenigeNice o sobrenome da minha Nina... quando puder me faça uma visitinha... vou adorar colombinagirl.blogspot.com bjsss e miados...rs

Nana disse...

Noooooooossa
É do lado da minha casa!!
Que legal!!

Ana, Anjogatos disse...

Tomara que esse projeto de muitos frutos. Beijos Nice, linda semana

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Adoreiiii!!!
Isso poderia acontecer em todos os shoppings, más é um começo, que bela iniciativa desse povo!!!.