terça-feira, 9 de junho de 2009

Pooky

Ganhei o Pooky do meu pai. Ele era pequeno e orelhudo. Eu não entendia muito de gatos, mas sempre cuidei dele com carinho. Quando fui entendendo melhor, mandei castrá-lo, pois ele saia pra rua e voltava cheio de machucados.
Infelizmente, minha inexperiência demorou pra detectar um tratamento errado que um veterinário ofereceu pra um tumor que ele teve no focinho. A medicação causou problemas renais...ele deixou de comer, de tomar água, de brincar...eu tentava maneiras de salvá-lo...Minha vida estava passando por uma fase em que eu achava que era feliz, estava mudando de casa pra viver com uma pessoa que eu achava que me amava.
No dia 12/10/2001, Deus levou o Pooky embora. Ele teve uma convulsão...sofreu. Tive que autorizá-lo a ir embora.
Depois de 06 meses, fui abandonada também. Minha vida entrou em colapso...depressão profunda, síndrome do pânico...abandonei meus sonhos e tive que voltar para o ponto de início. O Pooky não estava lá...aparentemente.
Sei que ele mandou o Mingau pra cuidar de mim, na pior fase da depressão...onde eu não tinha vontade nem de tomar banho...mas eu tinha um gatinho pra cuidar.
Lentamente, num processo cheio de dor, fui voltando à vida...e o Mingau presenciou tudo...através dele tive a iniciativa de ajudar o AUG...conheci amigatas...tive um objetivo na vida.
Hoje, eu estou novamente em um processo de recolhimento...e o Mingau me acompanha.
Pooky, sei que você está perto...essa é minha forma de homenageá-lo...você e o Mingau são muito parecidos.

12 comentários:

Andrea Sassaki disse...

Ah Nice...agora eu entendo melhor sua dor, sua mágoa. Mas olha, eu tmbém achava que era o fim do mundo, de tudo que eu havia sonhado, mas vai por mim, passa. A gente se abre para outras coisas, pra outros caminhos e até conhece gente legal demais! Nunca me imaginei casada, sabe? Este ano, eu faço 6 anos de casada!!! É muito tempo, mas continuo amando muito!
O Pooky, vai estar sempre ao seu lado e o Mingal tem você, que é o porto seguro dele!
Espero que tudo passe e que vc melhore!
Beijocas!

Luciana disse...

Oi menina... é verdade, nem sempre a gente sorri...mas vamos lá... eu também andei passando por altos e baixos... lembre de Lulu... "como uma onda no mar" isso tudo passa e vamos lá denovo na montanha russa da vida.
Beijão e muita fé.

Art by Lu disse...

Que postagem bonita, Nice = )
Com certeza os animais estão aqui para nos ajudar e nos ensinar. E pensar que muitas pessoas não tem a capacidade de compreender isso... = (
Mas que bom que nós temos!!! Temos a capacidade de entendê-los e amá-los, né? E podemos desfrutar da maravilhosa companhia felina, canina, suína (tenho uma amiga q tem um porco de estimação, rsrs), etc, etc...
Beijão pra vc, pro Mingau e pro Pooky, que com certeza está por aí ;- )

Eliana disse...

Nice, o Pooke é lindo!
Tenha certeza que ele está presente contigo onde quer que esteja!
Beijos!

Claudinha disse...

Linda Homenagem!
Lindo Pooky!

Força pra vc!
Um beijo

disse...

nice, não sabia desses detalhes todos. é difícil ficar com os fantasmas do passado assombrando a gente... qto mais vc se recolher, pior vai ficar. não faça isso! te vi feliz abraçando aquele cachorrinho lindo no ccz. vc fez a diferença na vida dele, ele ficou muito feliz por sua causa! vc precisa, sob o meu ponto de vista, definir objetivos para a sua vida. nada mto complexo, comece com coisas simples mesmo. eu tenho feito isso diariamente, quando estou indo ao trabalho.
caso vc queira ir ao ccz de novo, podemos ir juntas! que tal? eu sou uma tonta, vou acabar fazendo vc rir... :)
escrevi um post desabafando sobre as pessoas. vc é uma das raras que são verdadeiras. sou sua fã!

Lauesg disse...

Força Nice! Estamos aqui pra ajudar, claro que não tanto quanto Pooky e Mingaou, mas sempre queremos vê-la bem e Feliz!

Grande abraço!
Lauesg

Sol SP disse...

Oi Nice como vai? Como vão todas as meninas gateiras?
Eu sei que sempre estou pedindo ajuda mas hoje estou pedindo em desespero mesmo. Por favor repasse a outras gateiras, quem sabe alguém pode me ajudar, estou desesperada.

Colocaram em minha porta à noite um gatinho de uns 6 meses, ele está com a barriga muito inchada. Levei ao vet hoje e precisa operar URGENTE, ele está com a bexiga deslocada e se a barriga inchar mais pode romper a bexiga e ele morre. Deixei ele no veterinário mas não tenho condições de pagar tudo, vai ficar 300,00 me faltam 200,00.
Hoje só estou com 100,00 e amanhã é feriado.
Este mês gastei tudo que eu podia e não podia com uma gripe que deu neles.
Algumas pessoas que ajudam este mês estão viajando e não tenho como fazer contato.
Não tenho condições de arrumar esses 200,00 para operá-lo hoje.
Cada hora que passa ele está sentindo mais dor e sofrendo. O vet disse que se operar hoje ele vai ficar bom e ter uma vida normal.
Pelo amor de Deus quem puder me ajudar com qualquer valor deposite pra mim no Bradesco Ag 927 Conta: 64547-8
Ou se alguém tiver mas não puder doar se puder emprestar eu devolvo no final deste mês.
Peço em nome do bom coração e humanidade de todas e peço que vc repasse a outras que possam me ajudar.
Obrigada de coração.
Sol

Ana, Anjogatos disse...

Lindo o Pooky, acho que eles são assim, anjos, quando um bate as asas outro aparece para nos dar carinho e conforto. Bjs

shirley paradizo disse...

oi, nice... tem um presentinho para vc lá mundo animado!

bjinhos

shirley paradizo disse...

aliás... tem doi presentinhos para vc... um selinho e uma surpesinha no final da página!

bjinhos

Nana disse...

Nice:
Todas nós temos histórias... umas melhores outras piores... o que devemos sempre fazer é tentar tirar uma lição boa de tudo de ruim que acontece com a gente, nem sempre isso é fácil, mas muito necessário !!!
Adorei o Pooky!!!
Bjs