sexta-feira, 20 de março de 2009

Monumento do Leão


O Löwendenkmal (Monumento do Leão) é uma imensa escultura de um leão abatido, que expressa uma imagem de tristeza incomensurável. É um ponto turístico localizado na Suíça. Foi criado pelo escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen, em 1819, em homenagem a cerca de 760 guardas suíços (Schweizergardisten) que morreram defendendo o Palácio de Tuileries, em Paris, quando da queda da Monarquia Francesa, em 1792, durante a Revolução Francesa.
Um dos lugares que eu gostaria de conhecer um dia.

2 comentários:

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Opa, está falando alemão tb?! Bacana, rs.
Eu adoro leão porque além de ser meu signo (eu não sou metida, rs) é um felino. Queria bancar a Felícia com um, mas só se ele estiver anestesiado, né?
Quem não se sente como essa estátua de vez em quando, né? Muitas vezes eu me sinto assim, mas bola pra frente!

disse...

lindo!!!