sábado, 21 de fevereiro de 2009

História

Depois de uma noite mal dormida, ela acordou com os olhos inchados e a mente pesada. Se arrumou pra trabalhar, mas as pessoas da sua casa ignoraram sua presença. Ela saiu e iniciou sua rotina, colocando um sorriso forçado no rosto. A dor nas costa aumentou tanto, que ela foi obrigada a ir ao médico, e lá entendeu um dos significados da palavra solidão: o médico insistiu que ela fosse para casa, abonaria seu dia, pois seu problema de saúde está se agravando e ela precisava de repouso. Com um sorriso triste, recusou a dispensa médica: não tinha para onde ir, então preferiu ficar no trabalho, mesmo com muita dor.
Resolveu tentar colocar as ideias no lugar. Não conseguiu. Resolveu parar de pensar. Não conseguiu. Achou melhor então esperar o dia tão longo terminar.
Seu coração bondoso fez com que ela tentasse curar as feridas que as outras pessoas fizeram, mas se desiludiu mais uma vez.
Quando acordou no dia seguinte e se olhou no espelho, se surpreendeu com o que viu: uma rosto inchado, olhos tristes...Lembrou-se de episódios que ocorreram na sua vida anos atrás...e de como ela consegui superar tudo. Lembrou-se da dor, das noites em claro, da escuridão...e do quanto foi difícil escalar as paredes lisas da depressão. Mas ela escalou...mesmo ficando com feridas tão profundas, que nunca irão cicatrizar.
Ela sabe que terá que escalar novamente essas paredes...teve um momento de desespero...mas como sempre, resolveu tentar.
Lavou o rosto, olhou pro céu azul, e caminhou rumo à luz.

4 comentários:

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Nossa, que profundo... se não fosse tão perto da realidade, eu diria que é um texto 'bem escrito'.
Para animar, passe lá no meu blog para votar nas almofadinhas que vc mais gostar. Seus bigodinhos estão lá! Bjos!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Nice, quanta melancolia eu noto neste texto! Dá para sentir toda a dor escondida por trás das palavras mansas...
Querida, para te alegrar, tem promoção e selinho para você lá no meu blog; se puder, passa lá.
Bom dia para você.
Fica com Deus.

Anônimo disse...

esta pessoa vai precisar de muita força. não vai faltar pensamento positivo de minha parte. tudo de bom. vai dar tudo certo. acredite!

disse...

nice, vou colocar um post agora no blog para você.

um abraço,

denise e família felina