terça-feira, 2 de setembro de 2008

Apenas um Gato



De vez em quando escuto alguém me dizer: Pára com isso! É apenas um gato!Ou então:- Mas é muito dinheiro para se gastar com ele!É apenas um gato.Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um gato".Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por "apenas um gato".
Por muitas horas em minha vida, minha única companhia tem sido"apenas um gato", e eu não me sinto desprezado.Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um gato".E naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um gato"me deu conforto e motivo para seguir em frente.Se você também é daqueles que pensam que ele é "apenas um gato",com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo","apenas um nascer de sol", "apenas uma promessa"..."Apenas um gato" deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade."Apenas um gato" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.
Por causa de "apenas um gato" eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Porque pra mim - e para pessoas como eu - não se trata de"apenas um gato", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afetuosas do passado, da pura felicidade do momento presente."Apenas um gato" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que algum dia algumas pessoas entendam que não é"apenas um gato", mas é aquilo que me torna mais humano e me permite não ser "apenas um homem". Então, da próxima vez em que você escutar a frase"É apenas um gato", apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem.


Recebi da amigata Elisa

6 comentários:

Felina disse...

eu compratilho esses pensamentos, qdo trabalhava e chegava tarde, cansada, Mel, minha cadela, é que me tornava gente, era com ela que voltava a ser humana, na hora de sair pra caminhar, levá-la pra passear, nesses momentos que me encontrava comigo mesma, feliz de quem tem "apenas um gato ou cachorro" como amigo e companhia.

Michelle disse...

Pessoas que não valorizam as pequenas coisas que realmente importam são aquelas que dizem "apenas um gato".
Boa semana pra você!

Claudinha disse...

Eu já mandei várias pessoas "passearem" por conta disto. O quanto que eu já ouvi: -Credo, Cláudia, vc gasta dinheiro com gato? Que ódio!
Estas pessoas não sabem o quão gostoso é ter um animal juntinho da gente.

Teodoro disse...

Teodoro me surpreende sempre e é incrivelmente carinhoso. Ainda bem que eu o adotei, acho que mudou um pouco o modo de eu ver o mundo.

Teodoro disse...

Teodoro mudou o modo de eu ver o mundo, me surpreendendo a cada dia... Adotar um gatinho foi uma das melhores coisas que fiz na vida!

Nice disse...

Meninas,

eu continuo ouvindo muito isso. Tem pessoas que me provocam dizendo que jogaram gatos em rios, mataram gatos...justamente porque sabem do meu trabalho com a AUG. É triste ver o tamanho do cérebro de algumas pessoas.