sexta-feira, 19 de abril de 2013

90 anos de Lygia Fagundes Telles


Comemorar um aniversário é comemorar a presença, a vida, a alegria de alguém que é muito especial pra gente.
É a comemoração por essa pessoa estar presente na nossa vida por mais um ano.
É alegrar-se pela beleza, inteligência, pela presença.
Neste dia em que minha escritora predileta completa 90 anos, talvez eu não consiga expressar em palavras o que ela significou e ainda significa na minha vida.
Através da obra de Lygia, eu aprendi a ser curiosa, a investigar o mistério, a acreditar nas possibilidades, a amar profundamente, a chorar, a rir...
Foram tantos momentos.... Hoje quando olho a minha coleção de livros, eu fico até certo ponto nostálgica, porque cada um deles me faz relembrar de momentos bons e outros nem tanto, onde eles estiveram presentes.
Obrigada por fazer parte da minha vida, grande dama da literatura. O mundo seria mais interessante, se nós mulheres, nos inspirássemos na história de vida, na delicadeza, na inteligência de Lygia.
Algumas homenagens que encontrei pela internet:


Agradeço às pessoas que leram esses cinco dias de homenagem à Lygia. Espero ter contribuído de alguma forma para despertar o interesse em conhecer a obra da grande dama da literatura brasileira.
Fecho com um cartaz que achei meio por acaso no site do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: