domingo, 7 de abril de 2013

SÉRIE: LES REVENANTS

Olá amigos, gostaria de compartilhar com vocês uma série que assisti de uma levada só: LES REVENANTS.

Olha só algumas informações que peguei no blog da revista veja:

Criada por Fabrice Gobert, que adapta o filme de Robin Campillo lançado em 2004, a série é uma mistura de Twin Peaks com Incidente em Antares, de Érico Veríssimo. Na história, pessoas que morreram há alguns anos voltam à vida em uma pequena e isolada cidade do interior da França. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há anos. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade.
Les Revenants é uma produção da Haut & Court para o Canal Plus da França, a série tem distribuição internacional da Zodiak Rights. O box com a primeira temporada foi lançado em DVD na França em dezembro de 2012, sem legendas mas, com a exibição da série no Reino Unido, não vai tardar para que ele seja lançado por lá com legendas em inglês. Quem tiver a oportunidade de assistir à série, não perca, vale a pena.
No elenco estão Anne Consigny, Clotilde Hesme (Mistérios de Lisboa), Grégory Gadebois, Guillaume Gouix, Céline Sallette, Ana Girardot, Frédéric Pierrot, Samir Guesmi e Jenna Thiam.

Pra quem se interessou, segue o texto do blog da Veja com a trama da série:

Em uma pequena cidade da França, vários mortos de diferentes classes sociais, gêneros ou idades, deixaram o cemitério e ocuparam a cidade. Repentinamente, o fenômeno para, como se as portas do mundo dos mortos fossem fechadas novamente. Agora, a fase mais difícil: a reintegração dos mortos junto às suas famílias, após anos da separação.

Sem terem envelhecido, os mortos não parecem se lembrar de quando faleceram. Para eles, a vida continua do ponto em que ela parou.
Entre aqueles que retornam está Camille (Yara Pilartz), morta há três anos em um acidente de carro. Desde então, sua irmã gêmea Léna (Jenna Thiam) vem enfrentando sozinha as brigas e discussões que ocorrem entre seus pais, Jérôme (Frédéric Pierrot) e Claire (Anne Consigny). Tentando superar a perda da filha, Claire encontrou apoio em Pierre (Jean-François Sivadier), homem extremamente religioso, responsável por uma instituição que oferece ajuda às famílias que perderam seus entes queridos. Acreditando piamente que existe vida após a morte, Pierre verá o retorno daqueles que faleceram como uma confirmação de sua crença.
Para Simon (Pierre Perrier), as circunstâncias de sua morte são misteriosas. Na época ele era noivo de Adèle (Clotilde Hesme, de Mistérios de Lisboa). Em seu retorno, ele descobre que a noiva seguiu com sua vida. Após passar por um período de depressão, Adèle recuperou o gosto pela vida graças à ajuda de Thomas (Samir Guesmi), um militar autoritário que sente necessidade de sempre manter o controle da situação. Por isso mesmo, o retorno dos mortos fará com que Thomas reaja de forma violenta e imprevisível.
Julie (Céline Sallette) é uma enfermeira que, ao voltar para casa do trabalho, encontra perdido na estrada um garotinho chamado Victor (Swann Nambotin). Aparentemente inocente e frágil, Victor é uma alma perdida, acolhida por Julie. Esta, por sua vez, também se sente perdida desde que foi agredida por Serge (Guillaume Gouix), um assassino perseguido pela polícia. Laure (Alix Poisson), uma policial com quem Julie mantinha um relacionamento, não foi capaz de protegê-la, o que levou ao afastamento das duas.
Serge, conhecido apenas pelo apelido de canibal, desapareceu sem deixar vestígios. Agora ele retorna, tentando controlar seus instintos assassinos. O único que parece conhecer seu segredo é seu irmão Toni (Grégory Gadebois), proprietário de um pub que, após o desaparecimento de Serge, tentou manter uma vida normal. O retorno do irmão irá reavivar um passado que Toni preferia manter enterrado.
No pub trabalha Lucy (Ana Girardot), uma garçonete que há cerca de um ano surgiu do nada e logo conquistou os fregueses, especialmente os homens, com sua carinha de anjo.
A primeira temporada de Les Revenants tem oito episódios, falados no idioma francês. Produzida pela produtora independente Haut et Court (The Class), a série tem distribuição da Zodiak Rights, que a batizou com o título internacional de Rebound. O DVD da primeira temporada será lançado na França no dia 20 de dezembro, pelo Studio Canal. Ainda não há informações sobre se o Box terá legendas em inglês.
Achei também alguns cartazes da série e algumas fotos, pra deixar vocês curiosos:


Não pensem que a série tem alguma conotação com zumbis, que estão tão em moda agora (e que eu adoro!). Muito suspense, drama e uma abertura lindíssima fizeram com que eu torça por uma continuação.
Por enquanto nenhum canal de TV no Brasil exibe a série, o que é uma pena, pois acredito que muitas pessoas iriam se interessar.
Fica a dica pra vocês.



4 comentários:

Art by Lu disse...

Parece bacana = )
Valeu pela dica.

Art by Lu disse...

Parece ser bacana = )
Valeu pela dica.

Milene disse...

Oi Nice, ótima dica. Li Incidente em Antares há muito tempo e adorei. gosto muito de séries assim. Quanto aos zumbis, estão em alta mesmo, rsrs, tenho assistido The Walking Dead desde a primeira temporada e curti muito. Não pelos zumbis, mas pela questão comportamental. O ser humano, no fim do mundo, em tempos apocalípticos, sempre sendo... um ser humano. Os defeitos e as qualidades sempre lá...
sendo que os defeitos parecem sempre ganhar força máxima ;(

Beijocas e valeu a dica, fiquei bem interessada ;))

Michelle disse...

Ah... eu comecei a baixar essa série assim que li a sinopse. Ainda não comecei a ver, mas tenho altas expectativas. Bom saber que você recomenda!
bjo