segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Animal também é humano

Ok...nada a ver essa frase...mas foi pra chamar mesmo a atenção. Minha tolerância com os ditos seres humanos já está acabando.É muita maldade com os animais..muito descaso...muita falta de bom senso.
Esse post é um desabafo...
Dia destes li que no Amazonas está sendo debatida a construção de um hospital veterinário. Algumas pessoas são contra porque alegam que as pessoas precisam de hospitais. 
É realmente uma coisa a ser discutida...mas minha opinião é: hospital para os animais. Eles só contavam com os veterinários, que cobram um valor alto pra quem não tem grana. Claro que esta também é uma questão delicada.Quando o meu Mingau ficou doente, gastei mais de R$ 1.500,00 sem ter... Não pensei uma vez em estourar a poupança, pagar com cartão de crédito... Infelizmente Mingau foi embora...e eu tive que pagar mais R$ 150,00 de despesas extras.
Faria novamente...e se fosse pra ele estar vivo, venderia coisas, pediria emprestado.
A maioria das pessoas falou que eu era idiota (isso mesmo...ouvi isso). Mas não entendem que meus gatos são meus filhos...eu adoro mais os animais do que os humanos...a maioria dos humanos é muito cruel...e eu senti na pele a maldade de muita gente...por isso me voltei aos animais...
Atualmente se eu pudesse, me esconderia em algum lugar, longe da maldade dos humanos e mais perto da natureza.
Talvez seja loucura...mas estou desanimada com tanta maldade.

2 comentários:

Milene disse...

Oi Nice: algumas pessoas parecem ter uma dificuldade espantosa em entender que hospitais, tratamentos médicos para humanos são imprescindíveis e para animais também. Dá perfeitamente para cuidar dos humanos sem deixar os animais largados. Aqui em Porto Alegre vão começar a construir o primeiro hospital público para animais e tem gente que acha ruim, que o dinheiro deveria ser gasto em outras coisas... vai entender gente assim... eu já desisti há muito tempo, nem gasto cordas vocais com gentinha assim. É irritante.
É por essas e outras que os animais nos conquistam cada vez mais - nos oferecem lealdade, ao contrário das pessoas, que são perigosas, e nunca temos certeza em quem realmente podemos confiar.

Não desanima, tens o coração generoso e é assim que as pessoas devem ser.
Beijos e boa semana

Michelle disse...

Nice,
As pessoas não conseguem entender que ajudar X não significa negar auxílio a Y. O mesmo caso de gente que fala porque não ajudamos crianças de rua em vez de bichos. Não entendem que é possível fazer as duas coisas. E também não percebem que o hospital veterinário vai ajudar não só aos animais, mas também aos seus donos, muitas vezes pobres, que não têm a quem recorrer.
Mas enfim... ser humano se acha importante demais para dividir as atenções com outras espécies, né?
bjo