quinta-feira, 12 de abril de 2012

Insônia e Remédios



Faz algum tempo que sofro de insônia. Mesmo antes de trabalhar um período à noite, algumas noites eu tinha dificuldade pra dormir. Fui medicada com um calmante leve, pois tenho muito medo de ficar dependente. Justamente por causa deste temor, pedi ao meu médico uma alternativa, pois atribuia minha insônia, agora, ao fato de ter trabalhado 02 anos no período noturno. Ele me receitou Melatonina. Não existe pra vender aqui no Brasil. Nos Estados Unidos é bem barato...aqui saiu um pouco caro pra mim...mas mesmo assim fiz a tentativa. Infelizmente não estou conseguindo obter nenhuma melhora com a medicação. Nesta noite não conseguia dormir, e com a insônia vem a angústia, porque não quero pensar...quero dormir. Tomei a medicação...e queria deixar minha opinião, que talvez possa ajudar alguém: evitem ao máximo tomar medicamentos calmantes. Eles não são bons. Talvez um dia, ou dois, pode ser necessário, por algum motivo, mas não façam disso um hábito. Tentem outros meios...eu tomei um comprimido e apaguei...mas não é um bom sono...é mais como se você fosse apagada. Estou com dificuldades de raciocínio, tanto que vou evitar dirigir hoje, me sinto apática e sem forças no corpo.
Estou relatando isso não pra que ninguém tenha pena de mim...só quero compartilhar com vocês, porque aconselho que realmente evitem tomar medicamentos pra dormir. Depois de alguns meses, o benefício que eles trouxeram no início, se transformam em sensações desagradáveis....e acredito que em uma possível dependência.

Um beijo carinhoso.

Um comentário:

Unknown disse...

Ih amiga, já tomei tanto calmante, justamente pra não pensar e dormir mesmo! Só que eu também fico assim no outro dia, sem forças, por isso que a gente vira dependente dele, porque vc não consegue fazer nada, só ficar deitada, aí só fica pensando m..., aí toma calmante de novo pra apagar e não ficar pensando besteira, é um círculo vicioso mesmo! Estou evitando tomar, graças à Deus, sempre consegui parar!
Se cuida!
bj
Si