segunda-feira, 17 de outubro de 2011

INSÔNIA

Segundo o site do Dr. Drauzio Varella, "A insônia se caracteriza pela incapacidade de conciliar o sono e pode manifestar-se em seu período inicial, intermediário ou final.
A insônia pode ter causas orgânicas e psíquicas. Pesquisas apontam a produção inadequada de serotonina pelo organismo e o estresse provocado pelo desgaste quotidiano ou por situações-limite como causas mais importantes."

Como estou passando por uma "situação limite" sei o que está causando essa insônia em mim.
São exatamente 01h13 e não consigo nem chegar perto da sensação de sono....tentei encontrar um amigo acordado...mas seria injusto querer conversara essa hora.
Quem nunca teve insônia, fique feliz...é uma sensação muito ruim. Você quer dormir mas não consegue...pior quando todos na casa estão dormindo tranquilamente e você se sente um zumbi maluco.
Esse post é mais um dasabafo, e a tentativa de chamar o Sandmam pra jogar um pouco de areia nos meus olhos.

3 comentários:

Milene disse...

Conheço quem sofre de insônia e sei que é terrível.
É estranho como cada um reage a situações de extremo stress: eu definho em crises asmaticas e a depresão me derruba dormindo - um sono contínuo, de péssima qualidade, desanimador e desgastante.

Unknown disse...

Não costumo ter insônia mas o marido tem e sei como é ruim.
Espero que o Sadmam possa te ajudar!

Nice,
A Mostra de Cinema de São Paulo acontece a partir do dia 21 de Novembro, veja se esses 2 filmes que vi e gostei muito estão na programação.
Finisterrae - conta a história de 2 fastamas russos que querem voltar ao mundo dos vivos e resolvem fazer o caminho de Santiago de Compostela.
É divertido. Tem muitas cenas engraçadas e absurdas e esse é o charme do filme, além da linda fotografia, lugares belíssimos.
Tem vários animais e todos com função importante.

A outra dica é Paul-contatos imediatos com essa figura, nessa história 2 nerds ingleses vão para a Comic-con nos EUA e acabam encontrando um alienígena.
A trama é bem divertida. Tem piada com o Spielberg
e com personagens de filmes.
No caso do filme Paul soube que ele sairá em dvd sem ser exibido nos cinemas, no primeiro filme é pouco provável que seja exibido fora do festival.
bjs

Unknown disse...

Ih amiga, passei muita insônia e isso se deve a nossa cabecinha que não pára de funcionar, vc sabe disso né? E em geral a gente só pensa em problemas e aí a coisa não vai mesmo! Ultimamente, só com calmante pra dormir, mas não queria viciar!
Fica bem!
bj