sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Planeta dos Macacos: A Origem

Ontem resolvi assistir ao filme PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM. Já estava com o pé atrás por causa do James Franco...não consigo simpatizar com ele...Mas resolvi relevar.
Logo no começo já fiquei chateada...a cena em que a macaquinha  é caçada revolta qualquer amante dos animais...e todo o resto do filme faz nós, que lutamos pelos direitos deles, ficarmos com muita raiva.
Na minha opinião o filme não ajuda a esclarecer o quanto é odioso ver animais sendo usados como cobaia pra testar remédios para humanos.
O filme tem muitos furos no roteiro...mas devo admitir que os efeitos especiais são bem bacanas.
A história, segundo alguns, pode estar perto da realidade, conforme essa matéria do Terra
Outra coisa que me chamou atenção é ver como a indústria farmacêutica tá pouco ligando pra arrumar a cura pras doenças...e sim pensando em como ganhar mais dinheiro a custa dos outros.
Bem, minha critica é que o filme é bem pipoca...e os macacos são melhores atores que o James Franco.

Um comentário:

Andrea Sassaki disse...

Ahhhh não! Eu gosto de James Franco......