sábado, 5 de fevereiro de 2011

Filmes do Oscar 2011-Parte 01

Comecei a assistir os filmes que estão concorrendo ao Oscar. Vou deixar minhas impressões pra vocês:


O DISCURSO DO REI - O filme conta a história do  rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Após ver seu irmão  abdicar o trono inglês, o jovem George (Colin Firth) se vê obrigado a assumir a coroa. Dono de uma gagueira que o prejudica muito, o rei busca a ajuda do “terapeuta da fala” Lionel Logue (Geoffrey Rush). Em meio a tudo isso, precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial. (www.adorocinema.com.br)
Eu adoro o Colin Firth desde que assisti a minisérie da BBC "Orgulho e Preconceito". Ele está magnífico neste filme, e acredito muito que levará o Oscar de melhor ator. Geoffrey Rush, que eu adoro também, está maravilhoso como sempre...sem falar em  Helene Bonham Carter...Os atores ingleses....como eu gosto deles.


Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).www.adorocinema.com.br
Natalie Portman tem que ganhar o Oscar de melhor atriz...o filme é assustador...achei muito interessante as alterações psicológicas da personagem e o simbolismo...mas não dá pra contar sem estragar a surpresa...O final é lindo...me identifiquei.


Em maio de 2003, o alpinista Aron Ralston (James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão, relatados em um livro. Baseado em fatos reais.www.adorocinema.com.br
Sinceramente, não sei porque este filme esta concorrendo. É um filme curioso, talvez interessante, mas só isso. Não vi grandes momentos que indicassem a inclusão na lista dos melhores de 2010. Parece que eles sempre gostam de colocar um filme baseado na vida real..


Vou continuar assistindo aos outros filmes e depois comento com vocês...Ahhh...os concorrentes a melhor filme são:

- “A rede social”

- “O discurso do rei”
- “Cisne negro”
- “O vencedor”
- “A origem”
- “Toy Story 3”
- “Bravura indômita”
- “Minhas mães e meu pai”
- “127 horas”
- “Inverno da alma”


Um comentário:

Unknown disse...

Estou muito curiosa pra ver o Discurso do Rei. Sou fã do Colin F. assim como você e mesmo antes de ver o filme torço pra ele ganhar o Oscar, porque no ano passado ele tb merecia.

Quanto ao Cisne Negro não estou com tanta vontade assim de assistir.
Quero ainda ver o Bravura Indômita, afinal os irmãos Cohen são sempre bom cinema.
O Vencedor meu marido e filha foram ver e gostaram, eu não quis, não tava a fim de ver filme de luta mesmo com o pessoal eleogiando tanto o Christian Bale.

Tô adora o movimento desse blog.
Quem sabe me animo um pouco e volte a escrever com regularidade no meu?
bj e uma ótima semana!

ah! peguei a dica do livro da Lygia.