segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

JAMES DEAN

Ele foi embora em 30/09/1955. Eu nem pensava em nascer. Mesmo assim, na minha adolescência, descobri os filmes de Dean e rapidamente me identifiquei com os personagens e com o ator. Nesta época eu era muito voltada para os livros, músicas e filmes...
Ontem assisti novamente o filme VIDAS AMARGAS. E entendi mais um pouco do filme. Dean representa o irmão "mal", mas que no fundo tem um coração que só precisa amor. Ele quer conversar. Se isola de todos, por medo de ser magoado...ama em silêncio a irmã do irmão. E extravasa sua dor, em atitudes consideradas hostis - a cena de quando ele joga o gelo, diz muito - Eu me identifico muito com essa personagem.
Meu maior sonho é um dia ir visitar o túmulo de Dean, em Fairmount, Indiana. Não com o sentido da morbidez, mas pra conversar com ele e dizer: "ei, eu também amei e fui rejeitada, eu também me sinto solitária, eu também não desejei morrer...só queria alcançar o limite e tentar preencher minha dor." Um dia pretendo realizar esse sonho.
Recomendo a vocês, que assistam os filmes do James Dean. Além de extremamente belo, ele foi um excelente ator.

Um comentário:

Michelle disse...

Sabe que nunca assisti a nenhum filme dele? Vergonha... Mas prometo que vou corrigir isso.
Aliás, valeu pela dica do Abutres. Vou assistir este fim de semana. E postei o fim da lista de filmes de fim de ano, incluindo o melhor de todos os filmes. Depois me fala se gostou de algum.
Bjo!