sábado, 7 de agosto de 2010

A Beleza das Palavras

Existem lindos blogs sobre literatura na web. E nesses lindos blogs, eu encontro fragmentos do pensamento da maior escritora brasileira: Lygia Fagundes Telles.


AMOR: "Na vocação para a vida está incluído o amor, inútil disfarçar, amamos a vida. E lutamos por ela dentro e fora de nós mesmos. Principalmente fora, que é preciso um peito de ferro para enfrentar essa luta na qual entra não só o fervor, mas uma certa dose de cólera, fervor e cólera. Não cortaremos os pulsos, ao contrário, costuraremos com linha dupla todas as feridas abertas."


SAUDADE: "Como quando se tira um vestido velho do baú, um vestido que não é para usar, só para olhar. Só para ver como ele era. Depois a gente dobra de novo e guarda mas não se cogita em jogar fora ou dar. Acho que saudade é isso."


: ''Eu queria tanto que as pessoas todas fossem mais contentes, é tão bom ficar contente. A gente vê na rua todo mundo tão triste, por que as pessoas estão tristes? Ahn? Queria tanto sair por aí alegrando as pessoas, olha, não fique triste, segura minha mão e vem comigo que te mostro o jardim da alegria com Deus lá dentro, vem...''


LUTA:"Nascemos todos os dias, quando nasce o Sol. Começa hoje mesmo a vida que te resta."

Um comentário:

Unknown disse...

Não conheço muito da obra dessa escritora mas gostei muito da frase que está em negrito sobre o amor.

Adorei tb o novo layout. Ficou lindo!
Em especial o seu desenho e dos seus gatos.
Quero um assim também...
bjs