terça-feira, 22 de junho de 2010

Marcelinho - Um SER HUMANO


O Marcelo tem 19 anos, mora na favela do sapo no bairro Jd. Antartica - zona norte de SP, é conhecido como o "Anjo dos Animais", faz os primeiros socorros, leva ao veterinário (pedindo favores, muitas vezes implorando por ajuda), vermífuga, distribui a pouca ração que ganha, leva-os para feirinhas de doação, e ainda arruma tempo para recolher os animais descartados dos canis da região (aqueles que não servem mais para procriar) e que seriam abandonados à própria sorte.
O Marcelo começou na Proteção Animal com apenas 09 anos de idade, ao invés de brincar com seus amiguinhos, ele já se preocupava com o sofrimento dos animais.
O Marcelo nunca teve uma família estruturada, mais um dos motivos que ele teria para enveredar por um outro caminho. Seu pai sempre foi uma figura ausente em sua vida, com 14 anos, o Marcelo saiu de casa, devido a brigas constantes com sua mãe por causa de seus animais, que na época eram 19. Sem ter para onde ir, ficou vagando pelas ruas, até que conseguiu colocá-los num abrigo provisório, pois jamais pensou em abandoná-los.
Ocorre que o seu barraco fica próximo ao rio e está cedendo, devido a umidade das chuvas constantes que fazem com que o rio transborde.
Muitas vezes o rio subiu e inundou o seu barraco, causando a perda de seus poucos objetos e a ração que tinha para alimentar seus companheiros. Como ele não estava em casa, em um desses fatais dias, os seus vizinhos conseguiram salvar os animais, abrindo a porta do barraco para que eles pudessem sair.
Já o vi várias vezes, pálido e fraco, quando perguntei o que ele tinha, descobri que ele estava sem comer. É impossível conter as lágrimas ao ver a necessidade que ele passa, mas nunca o vi chorar, está sempre sorrindo e de bom humor.
Seu maior sonho é ter uma casa segura, pois com a última chuva, parte de seu barraco desmoronou.
Hoje recebemos a notícia de que, após muito empenho de algumas pessoas que se dispuseram a ajudá-lo e a colaboração financeira muitos que se sensibilizaram com o caso, ele finalmente adquiriu uma casa para si e, principalmente, para seus protegidos. Uma chácara em Mairiporã!
 

Fonte: Boletim do Instituto Nina Rosa

PS.: Neste mundo triste, ainda existem pessoas, anjos de luz, seres iluminados, ou sei lá como quiserem chamar.
Meu sonho é ter um lugar cheio de plantinhas, pra poder ficar sentada com meus gatinhos, olhando o céu.

4 comentários:

Arte dos Gatos disse...

É legal mostrar isso, ver que tem muita gente boa por aí fazendo o bem!!
Bj amiga

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Quem história linda!
Tb vou divulgar, ele merece, putz!
Bjos

O Time do Tigor disse...

O Time é mega fã do Marcelinho. Ele é nota mil!

Elaine Gaspareto disse...

Nice,
Sem palavras.
Ele é um anjo, e ponto.
Louvado seja Deus por ele ter conseguido a casa.
Pra você ver que o que é já nasce feito. Ele podia ser bandido mas é anjo.
Dá vontade de imitar, né?
Beijos e melhoras para sua coluna.