segunda-feira, 17 de maio de 2010

Visita ao Aquario


Como estou de férias, resolvi fazer alguns passseios aqui por sampa mesmo. Hoje eu resolvi visitar o Aquário de São Paulo. A localização do aquário é meio esquisita....tem que subir uma super ladeira - estou de férias, então resolvi deixar o carro na garagem e passear de metrô/bus - mas até aí, tudo bem.
Confesso que não gostei do passeio. O aquario tem muitos peixes, é bem organizado, bacaninha...mas eu fiquei com uma dó dos peixes...
Deixa eu explicar: quando fui olhar o tanque dos peixes de coral, aqueles bem coloridinhos, lindos, fiquei com um aperto no coração, porque eles tinham pouco espeço pra nadar...sei lá. Acho que é muito mais legal deixar os peixes no mar.
Os aquários são espaçosos, mas será que é legal colocar os peixes em tanques...? Não tô querendo virar ecochata, mas eu fiquei triste naquele local.
Saindo de lá, resolvi bater perna na Liberdade....tantas tranqueirinhas com gatinhos...
O lado ruim de tudo, foi que sofri uma tentativa de assalto, em plena tarde ensolarada de sampa...e uma viatura da polícia passou perto, pedi socorro e fui ignorada.
Dois "noias" queriam meu celular ou dinheiro...como percebi que estavam sem arma, neguei entregar e comecei a gritar por socorro.
Parando pra refletir agora, acho que fui meio imprudente...mas não pensei na hora....
Uma pena ver São Paulo tão violenta...

3 comentários:

Arte dos Gatos disse...

Oi amiga, eu particularmente não gosto de zoológico, aquários, gaiolas, viveiros; tudo bem que não deixo meus gatos saírem, mas é para segurança deles e não para ficarem em exposição né?
Que perigo menina, poderia ter levado um tiro ou uma facada, cruzes! Acho SP, como outras capitais, muito violenta.
Beijinho e se cuida!

Felina disse...

Nice não é só SP que está assim, aqui em salvador agora é moda assaltarem bares e até hoteis, acho que deve ser o princípio de eficiência e eficacácia, mais rápido e mais gente, tá fogo a coisa mesmo.

Unknown disse...

Morei em Santos quando tinha uns 7, 8 anos e uma coisa que ainda está na minha lembrança é o Aquario de lá. Não sei se hoje teria o mesmo olhar, se nã ficaria com pena dos peixes e outros animais presos...

(Adoro o Procurando Nemo, é um dos meus filmes preferidos, pelos personagens e pela mensagem que traz. Viumas oito vezes!)

Nem vou comentar sobre o assalto.

Vim te dizer que tem morador novo no Nov@mente. Passa la pra depois conhecer.
bjs