sábado, 29 de maio de 2010

Meu ponto de vista

Recentemente aconteceu um caso de agressão em um supermercado aqui em São Paulo, que acabou matando uma pessoa e ferindo duas outras.
Um homem com problemas mentais, acabou ferindo a faca essas pessoas. Na TV, disseram que o homem sofria de depressão.
Bem, eu fiquei incomodada com a postura da emissora, porque a maioria das pessoas não entende o que é depressão - vide vários comentários de pessoas desinformadas que já recebi no meu blog - e o fato da pessoa que cometeu o crime ter depressão, leva a um entendimento de que deprimidos são malucos em potencial.
Eu, infelizmente pela minha postura de não gostar de mentiras, acabei comentando no blog sobre meus problemas em decorrência da depressão. Fico cada vez mais triste ao perceber que a humanidade, em sua grande parte, caminha para trás.
Depressão é uma doença, não é frescura ou falta do que fazer. É ruim, machuca fundo, deixa cicatrizes e te obriga a uma luta constante. O tratamento depende de medicação, profissionais e da força da própria pessoa, que é difícil pra caramba de tirar da escuridão.
Você luta por um tempão...e começa a se erguer...Planeja um monte de coisas....e aquelas pessoas que acham que você só tinha frescura, aproveitam pra te dar uma grande rasteira...
Pra mim, o melhor agora seria estar perto de muitas pessoas, junto à natureza, num local agradável...porque seria um auxiliar no meu tratamento. Infelizmente meus planos foram pro esgoto.
É desabafo...prefiro só que os amigos que me compreendem deixem opiniões...Minha vontade neste momento é de novamente me isolar de tudo e todos....e isso me deixa triste...porque eu tava conseguindo.

6 comentários:

Maira disse...

Infelizmente as pessoas ainda são extremamente preconceituosas. Sei muito bem o que vc está sentindo, eu também faço tratamento e tenho que tomar cuidado com que eu falo sobre isso, pois as pessoas não entendem e não fazem questão de entender o sofrimeto alheio. É duro pra caramba, eu sei, mas tente tirar forças do fundo da sua alma e não desista nunca, lembre-se que existe muita coisa ruim nesse mundo, mas graças a Deus, também existe muiiiiiiiita coisa boa, bonita e gente que vale a pena!!!
bjs.

Clauco disse...

Somente quem passa pela doença pode entender o que você diz. Enfrento todos os meses (no trabalho, de que estou afastado por licença) e todos os dias (na família) a mesma reação de desconfiança e, realmente, chega um momento em que a vontade é sumir...
O jeito é escorar-se, quando possível, nos companheiros animais e nas pessoas (que tenham sensibilidade ou que conheçam a depressão).
Por isso, coloco-me aqui à disposição.
Abraços!

Arte dos Gatos disse...

Amiga, estas pessoas que te passaram rasteira não são boas pra você conviver por perto, se afaste delas, como você disse, já é uma luta essa porcaria de depressão e ainda mais vir gente que não sabe de nada, pra estragar? Ah não, se afasta, não fica perto de gente assim não!
Quero te ver bem amiga!!! Eu fiquei meio ruim esses dias, mas já tô me reerguendo de novo, é uma luta mesmo, difícil!
Beijo e se cuida!

Ana, Anjogatos disse...

Não tem muito o que possa te dizer Nice, mas se precisar de um pouco de carinho, um abraço ainda que virtual e um colinho, estamos aqui. Beijos, fique com Deus.

Ana, Anjogatos disse...

Não tem muito o que possa te dizer Nice, mas se precisar de um pouco de carinho, um abraço ainda que virtual e um colinho, estamos aqui. Beijos, fique com Deus.

Unknown disse...

Nice, chegamos hoje aqui ao seu blog.Lindo. Lindo. Amigos pata Sempre.