domingo, 4 de abril de 2010

Amor aos animais.

Aproveitando o post da Tânia, do Patinhas Virtuais, gostaria de comentar :
Como voluntária do AUG, fiquei conhecendo o lado mais sombrio do ser humano. Conhecemos outras protetoras, que pedem ajuda...e são cada notícias horríveis, de pessoas que maltratam animais - não estou falando somente dos gatinhos - como se os bichos fossem seres desprovidos de alma, sentimentos.
Eu fui e ainda sou, até dentro da minha própria casa, muito criticada por gostar de gatos - em especial - e por dedicar meu tempo e dinheiro a eles. Antes eu me sentia triste, com raiva...hoje estou aprendendo a mandar todo mundo ir plantar batatas.
Fico pensando mesmo que eu, e algumas pessoas que conheço somos mesmo malucas, alienígenas, tontas...porque somos diferentes...Até partindo do tema da Tânia, São Francisco de Assis era meio louquinho...conversava com os animais...ficou nu  renunciando às suas riquezas.
Buda conversava com os animais também...outro louquinho...que renunciou também a uma vida de riquezas.
Amar os animais é opção. Opção de pessoas que sabem que - independente de religião - a gente tem que tentar fazer o bem. Não pra ganhar um canto no céu, ou pra ser querido pelos outros. Mas pra deitar a cabeça no travesseiro à noite, dormir, e sonhar com um mundo onde os animais serão mais respeitados. Essa é minha opinião. Sou louquinha mesmo...não tenho mais vergonha disso.

7 comentários:

Arte dos Gatos disse...

Oi amiga
Se gostar, respeitar e cuidar dos bichos é sinônimo de loucura, então sou que nem você, louquinha da Silva!!!
Beijo

Maira disse...

Adorei este post... sou louquinha também, rs.

bjs.

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

É isso aí, Nice! Louquinhos unidos jamais serão vencidos!
Bjos!

Elaine Gaspareto disse...

Nice,
Benvinda ao clube das louquinhas.
E vergonha deveriam ter os outros, certo?
Beijos, querida.

Marcia M. disse...

oi miga a gente sobrevive no é mesmo?

eu tbm amo os bichinhos em casa tem passarinhos e um pincher muito mimado ,,rs bjs!!

Unknown disse...

Você está certíssima em mandar os que querer te dizer o que fazer ou sentir, plantar batatas!
Há muito tempo não ouvia essa expressão. Kkkkkk!
Acredito que podemos aprender a amar os animais mas acho que muita gente já vem com esse sentimento de "fábrica" e mesmo que quisesse não poderia ir contra ele.
Não tenha vergonha mesmo não, Nice, somos muitas, felizmente, com o mesmo sentimento!!!
bjs

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Oi, Niceee!
Quanto tempooo!!!
Ando bem mais enrolada do que sou...Por isso o sumiço...
E eu me incluo nessa loucura, com muito orgulho!!!. Sou tirada de louca, desde pequena, nem ligo mais, que se dane!. Já não lhe contei?!. Tem gente aqui aonde moro, que não me olha nem na cara e ainda sai falando... Porque me vêem, exemplos; Conversando com os animais( isso é totalmente normal para mim, falo com as plantas tb) pulando cerca, muro,para ajudar algum animal ou saindo de carro com as minhas cachorras. Prefiro ser assim, do que a maioria, que não respeita, nenhum tipo de ser vivo!. Que não mexe um dedo para ajudar em nada,que preferem ser omissos perante a tudo. Ou pior, fingem, cuidar bem de seus animais, fingem amar e ajudar criançinhas e só querem aparecer e tirar proveito da situação, em benefício próprio( que ódio de tudo isso ). Então minha amiga, vc não é a única, vc sabe disso!. E Parabéns por vc ser o que é!!!!.
É por isso que eu gosto de vc !!!!! e infelizmente só a vi uma única vez, más deu para perceber, que com vc, não rola frescura!. Vc é o que é!. Eu ainda tenho muiiiito o que melhorar como ser humano, sou um ser muito irritado, tolerânicia zero e isso me prejudica, aos poucos eu consigo...
Bjs.