sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Explicação pra quem quiser entender

Eu já falei que não gosto de Natal...mas talvez não expliquei o motivo. O primeiro é aquele negócio de só dar presentes e ser bonzinho no Natal. Eu não acho isso legal. Acho hipocrisia. E eu não gosto disso.
O segundo é que Natal pra mim, seria reunir amigos, família, rir muito, dançar, brincar, sorrir. E não tenho nada disso aqui na minha casa. Aconteceu ma coisa curiosa ontem: eu ia à casa da mãe do meu amigo Henrique. Tava animada...queria mesmo ir...só que surgiu um stress por eu sair tendo os 04 fantásticos aqui. Fiquei com sentimento de culpa. Desisti de sair.
Hoje, eu liguei pra um amigo que tinha me chamado pra passar o Natal com a família dele...ninguém atendeu o telefone.
Sei lá...tô me sentindo sozinha. Acho que é por isso que eu não gosto do Natal.


Penso como será difícil a passagem de ano...queria ter coragem suficiente pra pegar o carro, dirigir sem rumo, e chegar até alguma praia. Mas não tenho.
Eu amo muito o mar...e apesar de ser depressiva, gosto de estar perto de pessoas alegres e sorridentes.
Não sou hipócrita pra dizer que tô feliz...Não quero estragar o Natal de ninguém. Tô desabafando comigo mesmo.

3 comentários:

Arte dos Gatos disse...

Oi amiga, entendo você, o Natal realmente virou uma data comercial.Eu acho mais tranquilo porque geralmente passo com minha família, mas o ano novo é terrível, não gosto de fogos, não gosto de música nem de agito, e também me dá um cansaço em começar tudo de novo. Adoraria fazer o mesmo que você, sair sem rumo!
Beijos e fique bem.

O Time do Tigor disse...

Pode parar. Entra lá no teu e-mail que tem uma mega notícia boa.

bjs

Art by Lu disse...

Oi Nice = )
Te entendo perfeitamente. Mas, sabe o q eu acho q é o grande problema? As pessoas enfeitam demais essas datas... A mídia cria aquele clima de "faz-de-conta", e como somos bombardeados por isso desde crianças, tendemos a achar q "tem q ser daquele jeito". E não tem.
Natal nem é data cristã pra começar... (não q eu seja cristã, mas olha a hipocrisia começando daí...) É mais um sincretismo religioso, como a Pascoa e muitos outros símbolos...
Então, desencana disso tudo. Se vc sentir vontade de começar o SEU ANO NOVO no dia 17 de maio, q seja! É a sua vida, o seu ano e ninguem tem nada a ver com isso, principalmente essas regras bobas q nos são impostas desde q nos conhecemos por gente.
Acho q muitas pessoas se sentem tristes no mundo por causa dessas convenções absurdas q nos são enfiadas goela abaixo, sabia? Temos q estar assim no fim do ano, verão tem q estar bronzeado, tem q ser magro, tem q ter cabelo assim, usar roupa assim, falar assim, agir assim... Aff!! Cansa, né?
Bjão e fique em paz e desencanada = )