domingo, 15 de novembro de 2009

Notícia Triste

A organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) comentou sobre a triste notícia da morte do goleiro alemão Robert Enke. Ele se suicidou na última terça-feira (10). Robert sofria de depressão há 6 anos.
Além de ser um grande atleta nos campos, Robert também era conhecido por sua compaixão pelos animais, discursando contra o assassinato de cães na Coreia em um anúncio da PETA e dividindo sua casa com muitos cachorros resgatados.
Na Coreia, cães e gatos são cruelmente tratados e depois mortos para virarem comida. Há protestos no mundo inteiro contra isto.
Enquanto todos se preparam para a Copa do Mundo, os olhos mundiais estão sobre a Coreia, mas Robert, que havia recém-ingressado no Barcelona, da Espanha, estava preocupado com o abuso de cães e gatos na Coreia do Sul. Com o slogan “Chute a bola, não o cachorro”, a estrela do futebol protestava contra o consumo de cães e gatos pelos humanos.
“Animais devem ser tratados com o mesmo respeito que os humanos. O governo coreano deveria reforçar suas leis de proteção animal”, disse Robert.


Robert não está sozinho. A campanha internacional da PETA é apoiada pelo clube de Liverpool e pelos jogadores ingleses Michael Owen e Emile Heskey, assim como Jamie Redknapp, do Tottenham Hotspur. Eles não se conformam com o fato de que os cães são frequentemente cozinhados vivos, fervendo vagarosamente até sua morte, e que são pendurados pelo pescoço e espancados antes de terem suas gargantas cortadas.
Robert e sua esposa, Teresa, tiraram fotos para a campanha da PETA no jardim de sua casa, em Lisboa, rodeados pelos seus 8 cachorros. Todos os cães foram resgatados das ruas e fazem parte da família.

5 comentários:

Andrea Sassaki disse...

É Nice....gente boa vai embora rápido, né???
Triste....

Cães e Focinhos disse...

que coisa porque acontece isso com pessoas boas ,tanta gente ruim nesse mundo,nao da p acreditar,fiquei horrorizada com a historia que cozinham os cachorros,nao acredito que o ser humano saja capaz de tanta maldade

olho de bicho disse...

É realmente triste... espero que agora ele esteja bem

Arte dos Gatos disse...

Nossa, muito triste mesmo! Além dele ser um belo jogador ainda era a favor da luta contra os maus-tratos e também foi por causa da depressão, de repente fiquei com muito medo!

disse...

uma judiação...