terça-feira, 29 de setembro de 2009

DIA SEM CARNE EM SÃO PAULO


Recebi essa notícia do Instituto Nina Rosa - http://www.ninarosa.org.br/:
O Diário Oficial da Cidade de São Paulo publicou artigo sobre o lançamento da campanha "Segunda sem Carne" na cidade de São Paulo, no dia 3 de outubro, cuja intenção é "incentivar as pessoas a deixar de consumir carne uma vez por semana". Veja também o artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo em 28/09, com a programação de palestras: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090928/not_imp441982,0.php
Eu achei super bacana...não me odeiem, mas eu não sou vegetariana. Não consegui chegar a esse grau de elevação...invejo muito quem é...tenho tentando diminuir a ingestão de carne...me sinto super mal por não ter essa força.
Mas a gente pode mudar, né? Olha só: eu achava que tofu deveria ter gosto de isopor cozido. Nunca havia experimentado...Então, um dia, almoçando com uma amiga acabei provando...e achei bacana. São alternativas que a gente vai aprendendo aos poucos...Eu espero um dia conseguir ser vegetariana...desculpem a minha sinceridade, mas não gosto de mentir.

8 comentários:

Felina disse...

eu infelizmente tb não sou, diminui mto minha ingestão de carnes e não como vários tipos, tenho o propósito de parar total, mas antes tenho q procurar uma nutricionista, minha meta era parar ainda este ano, mas acho q não vai dar ainda, mas eu chego lá.

Henrique disse...

E ai Nice tudo bem?
Ai nesse dia ai vou comer o dobro de carne...rs
Vou começar o café da manhã na padaria comendo um belo X-TUDO, no almoço vou numa churrascaria rodizio e a noite acho que vou comer um lanche de mortadela...rsrsrsrs
Beijus....rs

Andrea Sassaki disse...

Oi Nice! Olha eu também não sou vegetariana, quem me dera! Já tentei, mas infelizmente ainda não consegui! Mas, ficar um dia da semana sem ingerir, não custa nada, não? Vc tá melhor? Um beijo!

Arte dos Gatos disse...

Também gostaria de parar de comer carne, mas pra falar a verdade, fico dias sem comer e não me faz falta, apesar de gostar! Quem sabe um dia eu consiga né?
Bj

Cães e Focinhos disse...

oi amiga ja tentei varias vezes largar o vicio de comer carne,mas como sou do sul a gente nasce comendo carne,e mui complicado ja diminui bastante,mas falta mui p largar beijao

Unknown disse...

Nice, claro que ser vegetariano é uma opção mas hoje prefiro ser comedida.
Fui vegetariana por 3 anos e até quando ia passar o final de semana casa de praia de algum amigo, levava minha comida (soja, farelos,etc)
Por causa disso tive anemia por muitos anos emesmo depois de voltar a comer carne a anemia não cedia.
Hoje como pouca carne vermelha, frango e peixe normalmente.
Me sinto melhor assim.
bjs

Anônimo disse...

Eu não sou vegetariana, e admito que não pretendo ser. Mas como a Cláudia disse, o importante é ser comedida. Não sou super carnívora, e sou totalmente contra o desperdício de quaisquer alimentos, ou da criação/abate cruéis.
A iniciativa da segunda sem carne é legal pras pessoas refletirem não só pelos animais, mas pra tbm pensarem sobre o q e como elas comem... será q se alimentam direito?

Um abração,

Pá =^.^=

Unknown disse...

Tem selinho pra vc!
bjs