quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cuidado ao doar um animal

Pessoal, às vezes recebo e-mails citando o nome de algumas pessoas que poderiamos colocar na "lista negra". Gente que se faz de bonzinho, pra adotar os animais e depois não tem o mínimo cuidado...ou pior, quer somente judiar dos pequenos.
Não vou citar nomes...mas fico pensando novamente o quanto existem pessoas sem coração neste mundo. Só queria fazer um alerta pra quem quer doar gatinhos ou cãezinhos: verifique bem se a pessoa que quer adotar, realmente tem coração. É uma obrigação mesmo, pessoal. Por que muitas vezes a gente doa e pensa: que bom...tá tudo certo. Mas nem sempre é assim. Vale ligar, voltar pra visitar. Eu nunca doei pessoalmente nenhum pet...mas ajudei na intermediação. Felizmente, tive sorte. Mas sempre fico com um pouco de medo...infelizmente as pessoas só mostram seu lado mais feio, quando menos esperamos.
O que mais me chocou, foi quando fiquei sabendo de pessoas, que procuram protetores, pra adotar gatos e sacrificá-los em rituais. Nem tenho o que falar sobre isso. Uma vez fui averiguar uma denúncia...é assustador esse negócio.
Cuidado, amigos e amigas. Muita gente diz que tem protetor exigente demais...mas se fazem isso, é porque tem o que mais falta em muitos: amor pelos animais.
Um beijo carinhoso pra todos vocês. ;)

10 comentários:

disse...

nice, vc nunca fez uma vistoria? se quiser, pode ir comigo. já viu os meus visitantes novos? vou precisar de ajuda para vistorias... ;)

Arte dos Gatos disse...

Isso é muito importante mesmo, verificar se o bichinho está sendo bem cuidado mesmo, valeu a dica!
Bj
Simone

Arte dos Gatos disse...

Oi Nice, esqueci de te avisar, tem selinho na minha sala de miminhos, passa lá!
Bj

Claudinha disse...

oi Nice!
Passei para ver como vc está!
Tudo bem? todos aqui estão com as patinhas cruzadas, viu?

Beijos carinhosos

Ana, Anjogatos disse...

Pena Menina que nem todo mundo tenha seu coração, dai o mundo seria tão lindo. Beijos Nice, que seu fim de semana seja repleto de alegria.

Maira disse...

Nice vc tem toda razão, dá medo mesmo quando entregamos um bichinho a alguém, pois nunca sabemos se vão amá-los como nós os amamos. As protetoras tem que ser exigente mesmo!
Tive apenas um temporario,por pouco tempo, não tenho muita experiencia também, mas tentei me certificar que ele ficaria bem, fiz todas as perguntas possíveis... fui chata mesmo!!! mas só deixei ele ir quando senti no meu coração que ele iria ficar bem, e graças a Deus deu certo, de vez enquando recebo alguma notícia dizendo que ele está bem, fazendo amizade com os irmãozinhos.
Bjs.

Arte dos Gatos disse...

Oi Nice, como vc tem passado? Eu não muito bem, mas deixamos essas conversar para seu outro blog né?
Queria avisar que tem um selinho lindo que fiz especialmente para as minhas amigas gateiras e focinheiras, vê se passa lá e pega o seu, tem a foto da minha amada Bebel, ficou lindo!
Bj
Simone

Gata Lili disse...

Este post é um alerta para todos nós. Devemos ficar todos atentos e nos prevenir contra esse tipo de gente! Valeu pela dica!

Marianne disse...

É, se os protetores são muito exigentes é porque têm motivo. Quem adota um bichinho porque gosta não tem que se incomodar com as pessoas fuçando a casa e a vida delas. Que horror essas coisas.

Cães e Focinhos disse...

olha amiga ja fiz mui doaçoes e tento ficar em contato com a pessoa ,ou pelo de um vizinho p saber como esta?mas e dificil controlar todos ne.....esses dias doei uma bebezinha ,mas percebi que a mulher tava meio assim,as crianças queriam mui,ai falei p ela se ela nao se acostumasse com a cachorrinha m e devolvesse sem problemas e foi o que aconteceu dali uns 10 dias trouxe de volta,e agradecida achei outra pessoa que graças a deus ta cuidando mui bem dela