sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Morte não é Nada

Sempre gostei de Santo Agostinho. Confesso que achei uma das coisas mais lindas que já li. Eu sempre desejei que após a minha morte, o resto do meu corpo que não servir pra ajudar outras pessoas, fosse cremado. E as cinzas servissem de adubo pra alguma planta. Assim eu continuaria a fazer uma das coisas que eu mais gosto e que é a razão da minha maior dor: ajudar os outros. Agora queria somar a esse desejo, que fosse recitado esse poema, pois seria exatamente assim que eu gostaria de ser lembrada.
A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste,
continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,a vida continua,
linda e bela como sempre foi.
" Santo Agostinho "

5 comentários:

disse...

qdo eu morrer, espero que alguma coisa sirva para alguém e tb não quero que façam velório, enterro. odeio isso!
não que a cerimônia de cremação seja legal, claro. de qq forma, acho melhor. as cinzas, por mim, poderiam ser jogadas em qq lugar. nunca pensei nisso, mas um lugar legal seria a dr. arnaldo. passo metade da minha vida presa no trânsito lá mesmo!

Angelique disse...

Nice, passamos por aqui para lhe desejar um ótimo sábado. Seja Feliz! lambeijos

Mandi disse...

ai ai ai.. não gosto de pensar muito nessas coisas mas eu gostaria q fizessem o q achassem melhor com todos os meus órgãos.

Silvia disse...

Lindo, lindo texto!!!
bjinho, bom fim de semana!

Art by Lu disse...

Olá!
Vc recebeu o selinho "Este Blog é Vip" = )
Se quiser participar da brincadeira, vá até o meu para ver as regras.