domingo, 26 de abril de 2009

Coisas e mais coisas


A fênix é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Ontem, a Karla me disse que eu vou ter que mais uma vez lutar uma batalha dura, cansativa, desgastante. Ela diz que eu consigo. Mas me sinto tão cansada...estou fazendo tudo o que me falam pra fazer:
-saia de casa mesmo sem vontade: hoje fui à casa de uma amiga,uma festinha pra mulheres...fiquei observando as outras pessoas, tentando extrair delas o que as faz se sentirem felizes...voltei logo pra casa...sentindo uma sensação de vazio;
-vá ao cabeleireiro, mude o visual: fiz isso ontem...até tirei foto sorrindo e coloquei no orkut. Mas me olhando no espelho não consigo enxergar a beleza que eu sei que tenho...
-faça meditação, saia pra entrar em contato com a natureza: tenho feito...ainda não consigo encontrar meu eu...
-procure fazer coisas que vc gosta: comprei uma bicicleta...tirei minha carta de moto...aliás, este foi um momento que me deu tanta alegria...uma alegria que fazia tempo que eu não sentia...
Karla me disse que eu consegui vencer uma batalha muito pior alguns anos atrás...só que eu não tive coragem de dizer a ela, que alguns anos atrás eu não estava envolvida por um sentimento tão forte...talvez o mais forte que um ser humano possa sentir...
Mas eu sei que não tenho escapatória...só que é difícil continuar com essa coisa engasgando meu peito...fechando minha garganta. Meu maior defeito é não conseguir esconder meus sentimentos...ser sentimental demais.
-Mamãe tenta até estudar...mas eu sou mais importante que essa tal de microeconomia...
Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way

3 comentários:

disse...

tb sou sentimental demais... a gente sempre acaba se ferrando, né?
eu tenho certeza de que vc é capaz de sair dessa! não acho que mudar o visual ajude em alguma coisa, já que a nossa essência continua sendo a mesma. sair, mesmo sem ter vontade, faz bem. ficar trancada em casa pensando é a pior coisa que vc pode fazer! vc tem mais é que se distrair mesmo. a volta pra casa é uma merda, eu sei. mas encarar a realidade o tempo todo e refletir sobre ela é um saco... cansa mto e não faz nenhuma diferença!

Ana, Aprendiz de Anjo disse...

Tenho fé em você Nice, e acredito que tem dentro de você bem escondida uma pessoa forte que vai conseguir emergir com graça, coragem e altivez. Temos um tempo para nos curar, esse é o seu, mas não se deixe acomodar porque a gente sorri sim, e é bom. E você amiguinha nasceu para ser feliz e se tiver que ser sozinha, não tem problema algum. Beijos, fique com Deus e se cuide porque adoramos você.

vida disse...

Qualquer movimento que vc fizer é válido para melhorar!!
Sei que vc pode e que vai conseguir, só precisa afastar os pensamentos derrotistas.
Fácil não é mesmo eu tbém sei bem como é.... ultimamanete as coisas por aqui estão bem difíceis, mas não temos outro jeito senão reagirmos.
Bjs
Nana