quinta-feira, 12 de março de 2009

Jornal do Gato

O Campinas Pet Fashion - maior evento pet da América Latina voltado ao consumidor – que acontece nos dias 04 e 05 de abril, na Estação Cultura, em Campinas (SP), terá como uma das principais atrações a exposição dos gatos gigantes da raça Maine Coon, que alcançam cerca de um metro de comprimento ao longo da vida. No total serão seis gatos expostos no evento, todos criados pelos associados AMACOON (Associação da Raça Maine Coon no Brasil), que tem origem nos Estados Unidos. Altos, musculosos e de ossatura grande e forte, os machos alcançam geralmente entre 8 a 10 quilos e as fêmeas entre 5 a 7 quilos. O seu desenvolvimento é lento chegando à sua completa maturidade e crescimento dos 3 a 5 anos de idade. Apesar do porte avantajado e aspecto selvagem, os Maine Coons possuem temperamento dócil e amistoso, convivendo bem com seus donos e outros pets. São muito carinhosos, inteligentes, interativos, excelentes companheiros e seguem seus donos por todo lado. O registro do maior Maine Coon do mundo, com citação no Guiness Book, é de Verismo´s Leonetti Reserve Red, também conhecido como Leo, que vive em Chicago, pesa 15.8 kg (sem ser obeso) e mede 1,219 m do focinho à ponta do rabo.
Serviço: Campinas Pet Fashion Data: 04 e 05 de abril (sábado e domingo)
Horário: das 10h30 às 17h00
Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Mal. Floriano Peixoto, s/nº, Centro, Campinas (SP)
Convite: R$ 10 + 3kg de ração (válido para sábado e domingo) ou R$ 30 (área VIP e um dia de evento).

********************************************************************************
Delegacia passou a usar gatos

Índia – Um par de gatos brancos domesticados passou a ser usado, desde a semana passada, pela polícia, no Estado de Haryana, para enfrentar uma praga de camundongos que está destruindo documentos oficiais da delegacia local, depois que todas as armas modernas disponíveis não conseguiram combater os roedores. Até o momento, os felinos estão levando a melhor.



4 comentários:

Nana disse...

Amo estes gatos gigantes!!! Acho que o Zé descobriu e por isso ficou do tamanho que está... rs
Acredita que ele está com quase 9 kg e o corpo dele é do tamanho do meu braço? vai ver que é até parente dos Maine.. rs
E vc tá melhor? ?
Bjs

Ana, Anjogatos disse...

Oi Nice, o valor da rifa é de 2,00 reais, tem os dados para depósito no blog. Bejos

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Nossa, eu fico até envergonhada perto de um maine coon. Parece que estou perto de alguém famoso ou do Rodrigo Hilbert (ng conta pro namorido que disse isso, rsrs). São lindos, mas quem já viu gato feio?

Silvia disse...

hihihi...
Sempre achei que meu Godão pudesse ser mestiço desta raça! são lindos demais, queria muito ver um pessoalmente! :D
bjocas!!!