quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O livro da minha vida e um pouco da minha vida


Foi através deste livro que conheci Lygia Fagundes Telles. Esse livro é o meu livro de vida. Nele sempre procurava as respostas pras minhas angústias. Os gatos, a loucura, o amor. Tudo está presente em A Disciplina do Amor. Felizmente tenho uma edição antiga, feita pelo Círculo do Livro (alguém se lembra?). Na nova edição algumas partes foram retiradas. Uma pena, pois esse livro é todo magnifíco.
Hoje procuro através das suas páginas um conforto pra essa tristeza, essa inquietação. ..."Qual é a erva que acalma o amor?"
Foi dele que retirei o conto que publiquei alguns post atrás. Sempre fui uma pessoa tímida e entrospectiva. Me escondia atrás dos livros, com medo de me revelar ao mundo. A inquietação fez com que aos poucos eu sentisse a vontade de viver...e nessa vontade eu transgredi as regras impostas por uma família que me ama, mas que não entende que eu quero viver.
Nessas transgressões quebrei a cara várias vezes. Amizades e amores...
Aos poucos fui aprendendo a procurar qualidade nas amizades...e entendi quando me disseram que a gente nunca quer perder o que mais gosta, mais ama. É como um bolo delicioso de chocolate...você não quer nunca que ele acabe...
Eu choro sim...não tenho vergonha de dizer...e choro muito. Sou sensível, tá escrito lá no meu perfil.
Mas me surpreendi com mais uma mudança, quando com os olhos cobertos de lágrimas, ergui a cabeça e resolvi continuar. Voltando ao livro: ..."..ainda tenha forças pra se voltar na direção do ser amado, como um girassol na despedida do crepúsculo..."
Eu continuo por aqui, queridas amigas. Aprendendo e agradeçendo por ter pessoas especiais do meu lado, como você, V.

Pra finalizar esse post:
"É pelo Sonho que vamos/ comovidos e mudos./ Chegamos? Não chegamos?/ Haja ou não frutos/ é pelo Sonho que vamos" - Sebastião da Gama, poeta português.

3 comentários:

Andrea Sassaki disse...

Nice...o que eu posso lhe dizer agora é: o tempo cura tudo! Beijocas!

Silvia disse...

Como já diz a canção: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!" :)
estar nesta fase é dolorido, mas ela passa e você vai se tornar uma pessoa cada vez melhor. Mais dolorido é ver quem amamos passar por ela sem conseguir ver as possibilidades.
Uma beijoca pra você! estamos aqui ronronando pra ficar tudo bem logo!
Silvia, Lina, Godão, Jade.

Felina disse...

Nice vá fuça no meu blog, tem selo Roxie lá pra ti!