domingo, 15 de fevereiro de 2009

Num domingo qualquer

Hoje fiz algumas descobertas e compartilho com vocês:
1- Sempre achei a Paola Oliveira uma mulher muito bonita:

Mas minha simpatia aumentou ainda mais depois que descobri que ela adotou um gatinho, que ganhou o lindo nome de Pessoa. O blog dela é cheio de fotos do petit. Olha só que coisa mais fofa:



2 - Tenho zilhões de filmes pra assistir. Hoje assisti um filme que meu namorado havia gravado pra mim a um tempinho. Chama-se "Primavera, Verão, Outono, Inverno...e Primavera.

Um filme coreano. Se você não gosta de filmes reflexivos, provavelmente não conseguirá assistir esse. Mas as imagens são lindas, e a história é de uma delicadeza magistral. Uma das frases do filme que me deixaram com um nó na garganta:
"às vezes temos que nos desfazer das coisas das quais gostamos. E entender que do que você gosta outros também podem gostar."
3 - Lembrei muito de um filme que assisti a um bom tempo: Como água para chocolate.

Se você conhece esse filme, talvez entenderá o que eu quero dizer: me sinto protagonista dessa história...
4 - Tenho pensado muito na palavra mudança. Mudar exige coragem, força e determinação. Muitas vezes a mudança provoca marcas profundas e dolorosas, mas talvez sem elas, você nunca consiga mudar. Sei que preciso ter força. Mas acho que o primeiro passo eu já estou dando: admitir que quero mudar.

Um beijo carinhoso pra quem visita o meniNICE. Me sinto muito feliz quando leio os comentários de vocês.


--

3 comentários:

Andrea Sassaki disse...

Oi Nice....Como água para chocolate é lindo! Maravilhoso! Até comprei o filme pra assistir quando der vontade! Ótimo domingo pra vc! Beijocas....

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Nice, tem coisa mais doída do que viver na pele essa fala do filme que você destaca em seu post?
E eu gosto de filmes reflexivos; marido detesta mas eu amo!
Boa semana, querida.

Japa Girl disse...

É bom ver pessoas que estão na mídia dando um bom exemplo, o que é bem raro.
Eu amo o Primavera, Verão... Aliás, adoro filmes orientais (japoneses, chineses, coreanos, tailandeses) justamente porque nos fazem pensar. Muitas pessoas não gostam porque é duro ver a realidade. Você já assitiu Dolls? É lindo! Tristíssimo, mas tocante.
Acredita que eu nunca vi "Como água para chocolate"?
Bjo!