domingo, 18 de janeiro de 2009

Roda Viva

Procurava uma maneira de expressar meus sentimentos hoje...e pensei nessa música. Adoro Chico Buarque. As partes em negrito são as palavras que eu quero gritar, mas que estão abafadas dentro de mim:


Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu

A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá

Roda mundo, roda-gigante
Roda-moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir

Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a roseira pra lá

Roda mundo (etc.)

A roda da saia, a mulata
Não quer mais rodar, não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou
A gente toma a iniciativa
Viola na rua, a cantar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a viola pra lá
Roda mundo (etc.)

O samba, a viola, a roseira
Um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou
No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar

Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a saudade pra lá
Roda mundo (etc.)

3 comentários:

Luzinha disse...

kkkk
eu não acho a menor graça no Chico Buarque, vai ver é porque ele não me "cantou"... kkkk... eita bobagem!

mas das músicas dele eu gosto muito!

deixei uma brincadeirinha prá ti lá no Black. assim que puderes, passa lá prá ver.

bjus prá ti e pros Miaus!

Lyra disse...

Olá!
primeira vez que visito seu espacinho e adorei, achei seus gatinhos uns fofos. Chico é uma coisa de louco, parece nos traduzir quando menos esperamos!
beijocas!

disse...

chico buarque, meu ídolo máximo! sou super fã do colega e costumo ir a um bar chamado Roda Viva, na vl. madalena, para ouvir o Rogério cantar as coisas maravilhosas que esse homem escreve. caso vc goste do chico e não conheça esse bar, fica aí a dica! :) de 4a e domingo é só chico, uma blz!