sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A Máfia Médica

Recebi de uma amiga virtual. Achei interessante, pois sou depressiva e nunca achei que os remédios me ajudaram. Ninguém precisa concordar com o que está escrito, mas eu adoro quando textos mexem com a minha mente.


De autoria da médica canadense Dra. Ghislaine Lanctôt.:
The Medical Mafia
Subtítulo: Como se livrar dela (vivo) e recuperar sua saúde e riqueza.

-DEPRESSÃO: ter uma depressão, é ter uma INICIAÇAO: uma passagem de 1 estado de consciência a um outro. É o vale entre duas montanhas, entre duas ondas/vagas. É um estado NORMAL de nossa evolução. Ter uma depressão (ou um burn-out), é morrer (descer a encosta) para renascer (subir outra encosta). A depressão é vivida como uma morte. Em vez de explicar aos pacientes que eles estão crescendo em sua consciência, que eles estao avançando um passo na vida, melhorando assim sua condição de saude, as autoridades nos dão medicamentos que nos desconectam da nossa consciência e nos submergem ainda mais dentro da obscuridade. Nossa depressão não nos tera servido a nada. Teremos tido então apenas o lado negativo do sofrimento.

Vivemos numa época de grandes TRANSFORMAÇOES da consciência. Cada mudança de nivel desta se acompanha de fenomenos fisicos bizarros... e na maioria das vezes, inexplicaveis cientificamente. Não nos inquietemos. Vivamo-los. E sobretudo, abstenhamo-nos de tomar medicamentos que nos transformarão em ZUMBIES perdidos.
(pg 102)

4 comentários:

disse...

gostei mto do texto! obrigada por dividir aqui no blog! :)

Art by Lu disse...

Muito interessante esse texto, Nice.
Obrigada por dividir conosco :- )

Nana disse...

Nice:
Olá querida, mas tenho algumas ressalvas ao texto...
Existem mtos tipos de depressões, algumas que são próprias da dor do crescimento, do amadurecimento e que normalmente não necessitam de interação medicamentosa... as vezes uma boa terapia para ajudar a reconhecer e aprender a avaliar as coisas, basta.
Mas INFELIZMENTE existe as depressões que há a necessidade de medicação, já que o organismo está tão debilitado que esgotou o "estoque" de anti-depressivos que são fabricados por nós regularmente, então há sim a necessidade de uma mãozinha nesta hora para podermos nos reestabelecer.
Aí neste momento a Psicoterapia é Impressindível pois a medicação age nos sintomas e a psicoterapia vai buscar as causas.
Assim que a pessoa vai melhorando e voltando às suas atividades normais, a medicação vai sendo retirada aos poucos, sempre com orientação médica.
Desculpe se me alonguei mto, mas sou Psicoterapeuta e trabalho com pacientes psiquiátricoa a 18 anos, sei bem o que é uma dor de uma depressão e sei como ela pode ser bem cuidada ou mal cuidada (o que fica crônica) por isto me senti na responsabilidade de mostrar um outro lado.
Bjs
Nana
OBS:
Lá no meu Blog tem um texto quen escrevi sobre depressão.. passa lá

Nice disse...

Nana,

toda discussão é saudável. Adorei su a visita, querida amiga. Aprendi mais coisas com sua opnião.
Um beijão!