quarta-feira, 11 de junho de 2008

A PONTE DO ARCO-IRIS

Diz a lenda que nenhum dono de gatos entra no céu sem antes passar por um lugar onde seus gatos vêm lhe dar as boas vindas ao paraíso.
Este lugar especial do céu é chamado Ponte do Arco-Íris. Todos esses animais especiais que foram amados e acariciados por seus donos vêm parar aqui, onde há prados e colinas verdejantes onde eles podem correr e brincar juntos. Há bastante comida, água e raios de sol, e nossos amigos ficam aquecidos e confortáveis.
Todos os animais que se foram doentes e velhos recuperam a saúde e voltam ao velho vigor. Os que estavam feridos ou mutilados se tornam novamente fortes e inteiros, como nós nos lembramos deles em dias passados. Os animais deste lugar estão sempre contentes, com exceção da saudade que sentem de alguém que era muito especial para eles e que tiveram que deixar para trás.
Na Ponte do Arco-Íris, todos os animais passam o dia inteiro brincando e correndo juntos, mas volta e meia um deles pára de repente e fixa o olhar no horizonte. Seus olhos se tornam luminosos e ternos, e o pequeno corpo começa a tremer de emoção! De repente, aquele afortunado corre para longe do grupo, e voa por cima da grama, com suas pequenas pernas a levá-lo cada vez mais rápido.
Você acabou de chegar ao céu, e, quando você e seu amigo especial finalmente se encontram, você o agarra junto ao corpo com a certeza de jamais se separarem novamente. Você enche de beijos sua face, suas mãos mais uma vez acariciam sua cabecinha amada, e você olha dentro de seus olhos confiantes, há tanto tempo não vistos, mas nunca esquecidos em seu coração.
E então, vocês cruzam a Ponte do Arco-Íris juntos, rumo à vida eterna...
A

Um comentário:

Cláudia disse...

Ô Nice... quer me fazer chorar, hoje? as lágrimas estão chagando...