domingo, 29 de junho de 2008

Desilusão com o ser humano

Sou do tipo que faz 100 coisas ao mesmo tempo. Tava com a TV ligada enquanto digitava um conto pra dividir com amigos de uma comunidade no orkut. A TV estava no programa da Luisa Mel - Late Show. De repente começo a escutar a reportagem sobre uma mulher que recolhia gatos e cachorros da rua e os torturava. Os gatos tinham seus rabos cortados com facões e morriam vitimados pela infecção. Os cães tinham suas bocas amarradas....nem lembro todo o rol de torturas dessa maluca.
As lágrimas começaram a cair...enquanto um dos gatinhos chorava no colo do policial...ele tinha uma chance, pelo menos...
Depois uma revolta tão grande...vontade de estraçalhar uma pessoa (???) como essa...e a desilusão cada vez maior com grande parte dos seres chamados humanos.
Comecei então a percorrer os blogs amigos e encontrei no blog da SOS Gatinhos este pequeno texto:
"Aqueles dentre nós que convivem com felinos sabem que o homem nunca domesticou o gato. Os gatos sim, aperfeiçoaram a espécie humana para que esta aprendesse pequenos truques como escovar o pelo e abrir latas. Não se sabe o que será da humanidade quando a nave mãe retornar à Terra para levar os gatos de volta a seu planeta natal. Talvez eles permitam que alguns de nós os acompanhem, só para sua diversão "
Fico pensando: será que eu farei parte desta viagem? Pois cada dia eu entendo menos a vontade do ser humano em fazer o mal. E não estou aqui só falando com os animais....o mundo parece que perdeu a vontade de praticar a gentileza e o amor...
Talvez seja por isso que eu sofro tanto...difícil entender como as pessoas conseguem fazer o mal e ficarem com sua consciência tranquila.
Bem...pelo menos ainda existem alguns membros do planeta gato entre nós....esse fiozinho de esperança é que ainda me mantem na luta.
http://www.sosgatinhos.com.br/livro/index.html

2 comentários:

Claudinha disse...

Que doida é essa?!!! eu não vi a reportagem.... a louca foi presa né? o que é dela tá guardado, pode esperar que a maluca terá o que merece!

Japa Girl disse...

Eu não vi a reportagem, mas uma amiga me contou. Pra que pegar os bichos para torturar? Minha crença nos seres humanos está cada vez menor e, pode me chamar de intolerante, mas não desejo que ela fique apenas presa. Tem que ser presa e torturada, usando exatamente as mesmas técnicas usadas por ela nos pobres bichinhos.
Ainda bem que pelo menos há pessoas que ainda querem fazer algo para melhorar esse mundinho onde vivemos...
Bjos procê!