segunda-feira, 28 de abril de 2008

Trabalho Voluntário

Ontem tava conversando com meu amigo do coração, Claudio, e falamos sobre trabalho voluntário...de repente comecei a pensar: é difícil explicar o que significa trabalho voluntário. Antes, quando não participava da AUG, eu achava que as pessoas que fazem trabalho voluntário eram especiais...tipo anjos na terra...mas aí eu comecei a participar do HOTMIAU e depois do AUG....e eu não sou anjo....então o que leva as pessoas a participarem disto?
Pessoas comuns como eu, com trilhões de defeitos, mas que doam momentos da sua vida pra - no meu caso específico - cuidar de um bando de gatos que muitas vezes arranham e mordem a gente.Qual é o retorno disso? Financeiro? Nenhum, pois eu gasto muito na AUG, pra ajudar os gatinhos...
O retorno é algo transcedental...uma energia que entra pra dentro da sua alma...vc participa, e não consegue mais parar...E cada vez quer participar mais...Uma droga do bem!
A mais nova idéia que lancei no HOTMIAU e a de relatarmos as histórias emocionantes dos nossos gatinhos...histórias como a da Lucy, que adotou a Frê, mesmo ela estando muito doente...
As meninas se animaram: pensam até em um futuro livro, com renda revertida pra AUG, claro.
E essa energia fica transitando...enchendo meu coração...e agora eu quero mais trabalhos voluntários, talvez voltado para pessoas...mas dá um medo terrível...porque as pessoas muitas vezes magoam...e fundo...
Enquanto isso, eu mergulho no Hotmiau...e isso faz com que esse sorriso teimoso continue no meu rosto.

Nenhum comentário: