quarta-feira, 10 de abril de 2013

Supernatural e Cowboy Junkies

Se você é fã de Supernatural e assistiu ao episódio 18 da oitava temporada - Monstros e Nerds - e ficou se perguntando por que o Dean falou para o  Sam - "Por que não tomamos um chá de ervas? E procuramos por "Cowboy Junkies" no rádio."
Oras, mas que diabos é Cowboy Junkies?
Pra mim foi uma grata lembrança, como tantas deste seriado que eu adoro. Apesar do tom jocoso do Dean, a banda Cowboy Junkies é muito fofa.
Procurando na internet achei na wikipédia:
Cowboy Junkies é um grupo musical do Canadá cujo estilo se situa entre o rock alternativo e o country. O grupo é formado por três irmãos da família Timmins, além do baixista Alan Anton.
A banda se formou em Toronto, no ano de 1985.
E não achei mais nada. Bem, mas os anos 80 não passaram tao despercebidos por mim, e essa banda deixou algumas boas canções pelo caminho. 
E olha como a vocalista é linda, gente:
O legal de você assistir um seriado bom é ver como os bons roteiristas espalham referências, nomes, músicas pelo caminho. Supernatural é cheio dessas referências.
Pra quem curte rock como eu, é um abuso escutar a trilha sonora de cada temporada.
Voltando pro Cowboy Junkies, deixo a sugestão de vocês escutarem algumas das músicas que mais fizeram sucesso:
  • Sweet Jane (cover absurdamente bom de Lou Reed)
  • Sun Comes Up, it´s tuesday morning
  • A Common Disaster

Graças a esta referência do Dean, eu recordei essa banda, e acrescentei mais um cover a minha segunda coletânea de covers. (eu faço coletânea de músicas sim. Pra me divertir e compartilhar com um amigo!)

Um comentário:

Milene disse...

Não conhecia essa banda, boa dica. Adoro Supernatural.
Beijos