A exposição se compõe de fotos, filmes, esculturas. O objetivo é retratar a variedade da cultura dos diferentes países localizados no Mediterrâneo.
Olha só o que a Folha comenta sobre a exposição:
"Marie Bovo, espanhola radicada em Marselha, fotografa de baixo para cima os varais de construções na cidade do sul da França. O céu surge branco e poeirento, caminha para o azul do meio-dia e mergulha num roxo profundo.
Estáticas, as roupas secam nesses varais estendidos enquanto a crise afunda bancos e governos e guerras ocorrem do outro lado do mar.
Essa sensação de pausa inquieta também está nas obras de David Casini, que reproduziu construções ilegais na Sicília e instalou suas maquetes sobre pedaços de coral.
Sob redomas de vidro, seus prédios são bibelôs sarcásticos, um símbolo da corrupção que na região parece brotar e crescer como forma natural, um fóssil mediterrâneo.
No fundo, é uma reflexão sobre a ordem deslocada. Da mesma forma que uma vista aérea das ondas que se arrastam na areia, no vídeo da francesa Ange Leccia, lembra um eletrocardiograma da região, formas abstratas medem a tensão no ar.
Esse mesmo mar é objeto de contemplação dos homens que passam o dia a olhar o porto de Argel. No vídeo da francesa Zineb Sedira, a câmera passeia por cenários urbanos da capital argelina, quase sempre vazios, e mostra homens solitários.
Se o mar é metáfora para uma barreira de contenção entre África e Europa, na obra do israelense Khalil Rabah a fronteira ganha dimensão concreta com o muro erguido entre Israel e Palestina.
Rabah juntou o entulho da construção e leiloou caixas de pedras e areia num irônico ritual de expurgo, a separação entre os povos a ser arrematada em ato público."
Resumindo: é lindíssima. Principalmente pra quem aprecia fotografias...Imagens tão lindas e delicadas....pena que não dava pra tirar fotos..Mas o SESC oferece um catálogo da exposição que é lindo...de graça!!!!!!!!
Triste constatar que somente eu estava naquela tarde/noite apreciando esta exposição. Por que as pessoas não gostam do que é bacana???
Algumas informações, pra quem quiser ir:
Sesc Pinheiros
- Estac. (R$ 6 a R$ 8 a 1ª h)
- Acesso para deficiente
- Acesso para deficiente
De 23/11/2012 até 13/01/2013
PS.: Estas duas fotos acima me encantaram: Peter Wuthrich crcriou uma série de fotografias nas quais transeuntes são transformados em anjos por meio da inserção de asas feitas de livros.
3 comentários:
Deve ser fantástica esta exposição. Eu adorei as asas feitas de livros, genial;)
Bjinhos
Ai Nice, lindas fotos... Deu até vontade de ir ver pessoalmente. Beijos
Que máximo! Os anjos com asas de livros são bem interessantes mesmo.
bjo
Postar um comentário