Hoje levantei cedo, ainda por causa da insônia diária. Resolvi abastecer o carro e dar uma passadinha no mercado pra comprar uns mimos pra uma amiga e pras minhas irmãs.
No posto, fui calibrar o pneu...chegou um homem numa moto daqueles esportivas. Gentileza...resolvi entregar a mangueira pra que ele calibrasse os pneus da moto...no final, esperava um obrigado. Nada....Calibrei os pneus e saí meio frustrada.
No mercado, enquanto aguardava na imensa fila, jogando no celular, um senhor atrás de mim desferia palavrões por causa das filas. Pegou uma revista, rasgou o saquinho e disse pro outro: "pelo menos vou dar prejuízo pra eles com esta revista", foi o que ele falou...nem leu a revista, pois ficou reclamando de tudo e de todos com outro senhor.
Gentileza parece que não gera mais gentileza...já tinha observado ele em um corredor jogando os produtos com desprezo no carrinho.
Por que o ser humano está virando um ser tão cheio de fel? Não digo que sou perfeita, mas tento ser gentil, mesmo dentro da minha imensa timidez. Mas cada dia percebo mais a maldade, a falta de cavalheirismo...No lugar onde trabalho, as pessoas nem esperam os outros saírem do elevador...os homens tomam a frente das mulheres com grosseria.
Será que eu é que estou errada em não agir como uma besta humana? Estou começando a crer que sim...e não sei porque esta maldade me afeta tanto...
Deixo vocês com trecho da música Gentileza, de Marisa Monte em homenagem a um homem bom:
Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria
O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta
3 comentários:
A grosseria tem imperado por aqui também. Já cansei de segurar porta para idosos, ajudar com sacola pesada, ceder prontamente o assento em ônibus para gestantes e não receber nem um sorriso de volta. As pessoas são mal educadas mesmo e o pior é que pessoas assim criam filhos que um dia também serão grosseiros... um nojo. Uma horda de gente estúpida, achando que é esperta.
Mas tu não estás errada,não. Os grosseiros que se danem... ainda é certo ser gentil, não importa quantas pessoas não o sejam mais.
Bjocas e bom domingo
Sei que têm muitos sem-educação por ai e como tem! Mas como você não deixo de dizer bom dia, cumprimentar as pessoas, ter sempre um sorriso no rosto. Eles não vão me fazer mudar!
bj
Gente mal educada é o que não falta por aí. Acho que não vale a pena se chatear por tão pouco. Não precisa se igualar sendo rude também, mas infelizmente não dá para contar com a reciprocidade. Basta você fazer a sua parte e pronto.
bjo
Postar um comentário